Grêmio e Coritiba podem retomar negócio por lateral esquerdo da base
Grêmio e Coritiba ainda mantêm diálogo por Kazu, lateral esquerdo da base do time paranaense que esteve emprestado ao clube gaúcho até dezembro. Depois de ver o negócio cair na virada do ano, as duas diretorias procuram reaproximação ao longo dos próximos dias.
Aos 19 anos, Kazu estava no Grêmio desde 2017 e o clube gaúcho tinha preferência na aquisição de percentual dos direitos econômicos.
O acerto entre Grêmio e Coritiba chegou a ocorrer. O time da capital paranaense topou um acordo sem Thaciano, que os dirigentes gaúchos não aceitaram liberar, mas envolvendo Lima. O meia-atacante esteve no Ceará em 2019 e atuaria no Couto Pereira por empréstimo.
A transferência esbarrou na pedida salarial do jovem. O Grêmio considerou o valor elevado demais e recusou. O Coritiba não garantiu utilização no elenco principal e fez o cenário mudar.
Agora, os dois clubes tentam retomar o acerto para depois negociar com a família de Kazu.
Em Porto Alegre, o jovem lateral esquerdo deverá integrar o grupo de transição - uma espécie de time B do Grêmio. A presença no elenco principal não está nos planos a curto prazo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.