City vence United e tem vantagem em briga por vaga na final da Copa da Liga
O Manchester City venceu o Manchester United por 3 a 1 hoje, em Old Trafford, e construiu boa vantagem na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Os gols do triunfo foram feitos por Bernardo Silva, Riyad Mahrez e Andreas Pereira (que marcou contra); do outro lado, Rashford descontou.
A partida de volta ocorre só em 29 de janeiro, desta vez na casa do time azul. Os jogos da outra semifinal, entre Leicester e Aston Villa, serão disputados amanhã e no dia 28. Ou seja, os dois finalistas da Copa da Liga Inglesa só serão conhecidos no fim do mês.
O primeiro gol do City foi, na verdade, um golaço. Kyle Walker carregou a bola pela direita aos 17 minutos e tocou para Bernardo Silva, que chutou forte de fora da área e acertou o ângulo da meta defendida por De Gea.
O placar foi ampliado com grande mérito do próprio Bernardo Silva. O segundo gol não foi dele, mas, aos 33 do primeiro tempo, o português deu um belo passe entre os zagueiros para encontrar Mahrez, que saiu na cara de De Gea e finalizou na saída do goleiro.
Se havia qualquer possibilidade de reação do United na etapa inicial, Andreas Pereira a liquidou. Aos 39 minutos, De Bruyne gingou na área e chutou para o gol, exigindo boa defesa de De Gea; no entanto, a bola bateu em Andreas e foi direto contra a rede que ele defendia.
De Bruyne também protagonizou um lance questionável. Já no segundo tempo, aos 25, o belga tentou trocar passes na intermediária, com certa lentidão, e acabou perdendo a bola. Assim, o United ganhou um contra-ataque que foi bem aproveitado por Rashford.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.