Topo

Grêmio

Negociação estaciona e Edilson não é tratado como prioridade no Grêmio

Edilson não é consenso nos bastidores do Grêmio e negociação não avança - Luciano Belford/AGIF
Edilson não é consenso nos bastidores do Grêmio e negociação não avança Imagem: Luciano Belford/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2020 15h09

Resumo da notícia

  • A negociação do retorno de Edilson ao Grêmio não avançou.
  • O nome sofre resistência nos bastidores do clube e não é tratado como prioridade.
  • De saída do Cruzeiro, ele manifestou interesse em retornar ao clube gaúcho.

A renegociação para o retorno do lateral direito Edilson, de 33 anos, para o Grêmio estagnou. Com resistência interna, o Tricolor não trata o assunto como prioridade.

De saída do Cruzeiro, o jogador não esconde o desejo de voltar a Porto Alegre. Depois de uma indicação positiva inicial, porém, o time de Renato Gaúcho recuou.

Segundo apurou o UOL Esporte, Edilson não é unanimidade nos bastidores do clube. O nome segue em debate e não haverá qualquer avanço até que todas as possibilidades sejam esgotadas.

Há quem defenda que o ciclo do jogador na Arena já se encerrou, e um retorno na fase atual da carreira não traria benefícios a nenhuma das partes. Por outro lado, jogadores e comissão técnica apoiam um eventual regresso.

O tema ainda parece longe de conclusão e o atleta não estará presente, inicialmente, na representação do grupo, marcada para a tarde de quinta-feira.

Presente na campanha de rebaixamento do Cruzeiro, ele disputou 28 partidas e não marcou gols.

Se acontecer algum avanço e Edilson retornar ao clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, ele entrará na disputa com Victor Ferraz, egresso do Santos, e Leonardo Gomes, que se recupera de lesão.

Grêmio