São Paulo atropela o Palmeira por 9 a 1 e vence a primeira na Copinha
Depois de estrear na Copa São Paulo com um empate sem gols com o Operário-PR, o São Paulo saiu da seca com uma goleada sobre o Palmeira, do Rio Grande do Norte, na noite de hoje (8). Debaixo de muita chuva em São Bernardo do Campo, o Tricolor abusou das jogadas de bola parada e venceu por 9 a 1.
O passeio no Estádio 1º de Maio deixa os garotos de Cotia em primeiro e precisando de um empate contra o São Bernardo na última rodada para selar a classificação na liderança. Foi a vitória mais larga desta edição da Copinha, superando os 7 a 0 do Santos sobre o Olímpico ontem.
Os artilheiros da segunda rodada do Grupo 29 foram o lateral-direito Anílson e o atacante Antonio Galeano, com dois gols cada. O placar foi construído ainda pelos zagueiros Luizão e Facundo, pelo meia Ed Carlos, de pênalti, e pelos atacantes Juan e Gustavo Maia. Suelynton descontou para os potiguares, quando os paulistas venciam por 2 a 0.
A goleada foi inaugurada ainda aos três minutos, quando Talles Costa recebeu na esquerda em cobrança de escanteio ensaiada e cruzou na cabeça de Anílson. O lateral tentou duas vezes de cabeça para balançar as redes. Aos dez, Talles sofreu pênalti e Ed Carlos deslocou o goleiro. Três minutos mais tarde, Suelynton descontou com bonito gol, driblando o goleiro Eduardo.
Antes do intervalo, três gols saíram entre os 33 e os 41 minutos. Anílson, de novo de cabeça e de novo após cruzamento de Talles, ampliou. O quarto gol saiu dos pés de Galeano, aproveitando rebote de finalização de longe feita por Ed Carlos. Por fim, para deixar o São Paulo ainda mais tranquilo no intervalo, o centroavante Juan recebeu cruzamento de Galeano e fez o quinto.
O técnico Orlando Ribeiro já trocou Ed Carlos por Gabriel Falcão antes do fim do primeiro tempo. No intervalo, saíram ainda Anílson e Talles, que deram lugar a Sena e Gustavo Maia, respectivamente. Logo aos seis minutos, o zagueiro Luizão aproveitou sobra na grande área e aumentou o placar para 6 a 1.
Com mais duas mudanças — o zagueiro argentino Facundo na vaga de Matheus e o ponta Vitinho no lugar de Juan —, o São Paulo manteve o gás e fez o sétimo com o paraguaio Galeano. Ele aproveitou linda tabela entre Gabriel e Antonio Falcão e finalizou sem marcação. O oitavo saiu com Maia, que recebeu de Vitinho, gingou para cima da marcação e bateu cruzado de canhota.
Aos 31 minutos, com Patryck no lugar de Welington na lateral esquerda e ainda acelerado no campo de ataque, o São Paulo chegou ao nono gol. Sena fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro. Facundo chegou finalizando de letra e foi muito festejado pelo golaço. O zagueiro é neto de Constantino Constantini, que é médico cardiologista e cuidou de figuras do esporte como o ex-atacante Washington e o técnico Cuca, que foi o responsável por indicá-lo ao Tricolor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.