Topo

Santos

Vladimir atrai interesse do Ceará, mas aguarda 'caso Vanderlei' no Santos

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

07/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Goleiro Vladimir, do Santos, atrai interesse do Ceará no Mercado da Bola 2020
  • Peixe aguarda definição do caso Vanderlei, que pode deixar o clube, antes de decidir futuro do atleta
  • Vladimir esteve emprestado ao Avaí no último ano e foi destaque do clube, mesmo com o rebaixamento
  • O Avaí tentou renovar o vínculo, mas o Santos rejeitou por acreditar que o goleiro seria desvalorizado na Série B

O Santos ainda não definiu seus goleiros para a temporada 2020. Começando a temporada com Everson como titular e Vanderlei como reserva, o Peixe tem o retorno de Vladimir, mas ainda não sabe se manterá o trio no elenco. Vladimir atrai interesse do Ceará no mercado da bola, enquanto Vanderlei é estudado pelo Grêmio.

Após Everson ganhar a posição de titular de Vanderlei na última temporada, o camisa 1 santista se tornou um dos principais alvos da posição no "vai e vem" e não tem permanência garantida no Peixe. Com contrato apenas até o final do ano, Vanderlei recebe na casa dos R$ 400 mil, valor considerado alto no clube, principalmente para um reserva.

Everson se tornou o cara do gol santista no meio da temporada com Sampaoli, mas o português Jesualdo Ferreira já deu declarações que o camisa 22 será seu titular ao menos no início do ano.

Com dificuldades financeiras e buscando reduzir a folha salarial, o Peixe não irá dificultar um negócio por Vanderlei, de 35 anos. No entanto, o alto salário do goleiro dificulta também sua saída. São Paulo e Atlético-MG já tiveram interesse no camisa 1, mas recuaram ao saber dos valores.

A indefinição faz Vladimir aguardar para definir seu futuro. Caso Vanderlei seja negociado, a tendência é que o Peixe mantenha Vladimir no elenco, já que João Paulo e John, atuais reservas da dupla de arqueiros, somam somente quatro jogos entre os profissionais.

Santos