Atlético-MG vence disputa com o Fluminense e anuncia a contratação de Allan
O Atlético-MG anunciou, na noite de hoje, mais um reforço para 2020. Allan, volante que pertencia ao Liverpool, é a mais nova contratação alvinegra no mercado da bola. O jogador é o terceiro reforço confirmado para o ano. O clube venceu a disputa com o Fluminense para sacramentar o negócio.
Os mineiros utilizaram o perfil no Twitter para ratificar a contratação do meio-campista. "Allan é do Galo", dizia a montagem feita pelo clube.
Allan foi contratado por três milhões de euros (R$ 13,55 milhões na cotação atual). O jogador assinará contrato de quatro temporadas com o time de Belo Horizonte, que será detentor de 90% dos direitos econômicos do meio-campista.
A discussão envolvendo o futuro de Allan se estendeu pelos últimos dias. O jogador, que defendeu o Fluminense por empréstimo em 2019, poderia seguir nas Laranjeiras. Porém, os seus agentes já haviam chegado a um acordo com a cúpula atleticana.
Allan esteve em Belo Horizonte realizando exames médicos na tarde de ontem (7). Na ocasião, ele deixou o novo contrato ajustado com os mineiros e informou ao Liverpool o desejo de ficar na Cidade do Galo.
O jogador já inicia as atividades com o elenco comandado por Rafael Dudamel amanhã pela manhã. A expectativa é que Rui Costa, diretor de futebol, fale sobre o tema em entrevista coletiva.
No mesmo dia em que o Galo apresentou uma oferta de três milhões de euros, o Fluminense levou uma proposta maior ao Liverpool - 3,75 milhões de euros (R$ 17,02 milhões) divididos em 24 parcelas idênticas. O montante seria pago até dezembro de 2021. No entanto, quem venceu a queda de braço foi a equipe mineira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.