Em meio a novela, Inter se apresenta para 2020 crente no "fico" de Guerrero
Resumo da notícia
- O Internacional inicia treinamentos na tarde de hoje para temporada 2020.
- Enquanto isso, Paolo Guerrero segue no noticiário do Boca Juniors como alvo da equipe.
- O Colorado mantém tranquilidade pela permanência do jogador.
- Rodinei e Musto estarão com os demais colegas e Thiago Galhardo também pode estar na reapresentação.
O Internacional tem reapresentação marcada para hoje (8). Às 16h30 (de Brasília), o elenco terá o primeiro contato com técnico Eduardo Coudet e inicia as atividades para temporada 2020. Enquanto isso, os bastidores do clube vivem uma novela pela permanência de Paolo Guerrero.
No Colorado, a convicção pela sequência do peruano segue intacta. Ainda que na Argentina e no Peru sejam divulgadas notícias do interesse do Boca Juniors e da possibilidade de pagamento da multa rescisória para que ele atue no time argentino.
Guerrero é um dos atletas esperados para apresentação do grupo. Pilar ofensivo da equipe, ele seguirá com D'Alessandro, Cuesta, Lomba, Edenilson e companhia como expoentes do time.
Porém, a tensão para a sequência de treinamentos e jogos deve seguir, já que a direção do Boca Juniors mantém discurso de aproximação a ele. Juan Román Riquelme, responsável pelo futebol do clube, já conversou com Guerrero mais de uma vez e não parece decidido a desistir da chegada para comandar o ataque da equipe.
A conduta do Colorado é a mesma desde o início. O clube crê na permanência e descarta qualquer investida ou negociação com o Boca.
Dois jogadores já oficializados e um terceiro acertado aguardando oficialização são esperados na tarde de hoje. Rodinei, ex-Flamengo, e Musto, ex-Huesca, já foram anunciados. Thiago Galhardo, que rescindiu com Ceará, chegou a Porto Alegre na noite de ontem, será anunciado hoje e estará com os companheiros na apresentação.
O Colorado ainda está perto de confirmar a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme, que já se despediu do Al-Wehda, da Arábia Saudita.
A lista de nomes que deixaram o clube é grande. Em comparação com elenco do ano passado, as principais baixas são: Rafael Sobis, Neilton, Guilherme Parede, Rithely, Tréllez, Pedro Lucas, Klaus, Bruno Silva, Bruno, Nico López e Matheus Galdezani.
A ideia do departamento de futebol é apostar nas categorias de base e dar oportunidades a jovens como José Aldo, que renovou empréstimo até o meio do ano, Netto, Johny, José Gabriel, Bruno Fuchs, Roberto, Heitor e principalmente João Peglow.
O Internacional mantém, paralelamente, a esperança na chegada de mais um lateral esquerdo e um meio-campista. Depois de insucessos com Moisés e Guilherme Arana, o clube gaúcho estuda investida em Dodô, que deixará o Cruzeiro. Para o meio, a expectativa é pelo acerto com Charles Aránguiz para o meio do ano e ainda há alguma esperança de reversão no quadro para chegada de Nacho Fernández, do River Plate.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.