Topo

Palmeiras

Dudu e Felipe Melo exaltam treinos de Luxemburgo e até Messi vira exemplo

Felipe Melo e Dudu, jogadores do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipe Melo e Dudu, jogadores do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/01/2020 12h30

Dudu e Felipe Melo foram mais dois jogadores do Palmeiras a saírem em defesa dos treinos de Vanderlei Luxemburgo. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (9), a dupla exaltou a trajetória do comandante e os métodos empregados até aqui na pré-temporada.

Um dos temas recorrentes em debates de imprensa e de torcedores são os treinos feitos na caixa de areia. Há os que defendem que isso faz parte do passado e os que elogiam os resultados dos trabalhos em piso diferente. O volante usou até Messi para defender o estilo.

"Existe crítica que não vale a pena a gente nem comentar. Eu estava vendo crítica do pessoal que falou que é ultrapassado trabalhar na areia. E há dois dias eu vi o Messi postando um trabalho na areia para começar 2020 voando. As críticas existem de todas as partes. Mas não compactuo com elas. Nós sabemos do potencial do nosso treinador, a história por si só já diz o que representa. E a gente espera que com a experiência e com a inteligência a cada ano que passa ele demonstre que é um dos principais treinadores do país", afirmou o Pitbull.

Dudu foi menos incisivo, mas também defendeu os trabalhos na areia. Segundo ele, outros preparadores que passaram pelo Palmeiras também já comandaram trabalhos por lá e as críticas não existiram. O camisa 7, inclusive, disse que tem feitos treinos que nunca tinha visto antes da chegada de Luxemburgo.

"Não tem nada disso (de Luxemburgo ser ultrapassado). Pelo papo que a gente teve, os treinos que ele passou. Tudo está supermoderno. Nunca tinha feito os treinos deles, nunca tinha visto o papo que ele tem. É vitorioso, excelente, tem tudo para nos ajudar. A gente tem muita confiança nele e esperamos ter conquista esse ano", completou.

Felipe Melo aproveitou a ocasião para fazer um apelo. O volante diz que entende os elogios feitos a Jorge Jesus e Jorge Sampaoli, mas relembra que é importante valorizar toda a trajetória e as conquistas dos treinadores brasileiros.

"Temos que dar mais valor ao Brasil, ao brasileiro, ao produto nacional. Ano passado, o Jesus fez excelente trabalho, ganhou títulos, Sampaoli não ganhou, mas fez bom trabalho. O Luxemburgo também fez um bom trabalho. As pessoas vêm de fora aqui e viram Deus e esquecemos os que os nossos fizeram por nós. E o Luxa é um deles", falou.

"Eu vejo poucas vezes um elogio ao treinador brasileiro. eu vejo com muitos bons olhos de outros treinadores e jogadores gringos, porque isso eleva nosso patamar. Mas sem esquecer do produto nacional. Daqui que vão sair os futuros campeões mundiais. Queria deixar isso para vocês", finalizou.

Palmeiras