São Paulo anuncia a suspensão do contrato do goleiro Jean
Resumo da notícia
- São Paulo suspendeu o contrato do goleiro Jean.
- A decisão protege o clube do Morumbi de possíveis problemas jurídicos no futuro.
- Com o contrato suspenso, Jean não recebe salários até resolver a sua situação no mercado.
- Jean tinha contrato até o fim de 2022, mas pode deixar o São Paulo no fim do ano.
O São Paulo anunciou a suspensão do contrato do goleiro Jean, preso nos Estados Unidos sob a acusação de agressão à mulher, Milena Bemfica. O clube anunciou a decisão na noite de hoje (09), em seu site oficial.
A atitude da diretoria pode ser encarada como uma uma forma de se proteger de um possível problema jurídico no futuro. Se optasse por uma demissão por justa-causa, o São Paulo entende que Jean poderia depois entrar na Justiça para ser indenizado pelo encerramento de seu contrato, o que geraria um alto gasto do clube para um atleta que cometeu uma agressão.
Com o contrato suspenso, Jean não recebe salários até resolver o seu futuro no clube do Morumbi. O São Paulo deixa aberto o caminho para que outras equipes tentem contratar Jean, em valores considerados simbólicos e já acordados com o estafe do jogador.
Jean tinha contrato até o fim de 2022, mas esse vínculo pode ser encerrado de vez no fim deste ano, caso o goleiro não encontre uma nova equipe para atuar
Confira a nota publicada pelo São Paulo:
O São Paulo Futebol Clube comunica que nesta quinta-feira (9) firmou a suspensão do contrato de trabalho do atleta Jean Paulo Fernandes Filho.
O contrato permanecerá suspenso até 31 de dezembro de 2020, período durante o qual o atleta poderá exercer atividades por outras agremiações em condições já estipuladas. Caso o jogador não seja contratado por um outro clube durante este período, o São Paulo Futebol Clube poderá decidir pela rescisão de contrato ao final deste ano de suspensão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.