"Nem cavalo aguenta": Descubra 5 pérolas do Linkedin de Adriano Imperador
Em novembro do ano passado, o UOL Esporte mostrou que o jogador Adriano, de passagens marcantes por Flamengo e Inter de Milão, criou uma conta na rede social LinkedIn, que é focada em contatos profissionais. Trata-se de uma ação comercial da marca esportiva Adidas, que nomeou o Imperador como "diretor de Black Friday" e promove a página com descontos em venda de produtos e tiradas bem-humoradas relacionadas a ele.
A página de Adriano possui algumas pérolas, a exemplo do item "nem cavalo aguenta" como uma das "competências e recomendações" do jogador. É neste espaço do LinkedIn que os profissionais escrevem suas virtudes no trabalho para serem vistos pelo mercado. No caso do Imperador, que completa 38 anos no mês que vem, a última manifestação pública sobre a carreira no futebol foi que a aposentadoria ainda não está definida. Veja algumas das pérolas da rede social:
"Vem no corpo" como habilidade
Há no LinkedIn um espaço em que o profissional acrescenta suas "competências e recomendações". Ou seja, suas habilidades para trabalho, como domínio do pacote Office ou cursos de línguas. Adriano inovou e adicionou quatro capacidades: "perna esquerda", "vem no corpo", "nem cavalo aguenta" e "és". As duas primeiras foram algumas de suas marcas como centroavante, as outras são bordões que ele popularizou no Instagram.
Do Imperador à cantora Anitta
A rede social possui uma seção que conta com um algoritmo que mostra quais são os perfis pelos quais navegaram as pessoas que acessaram a página de Adriano. No topo da lista está o perfil da cantora Anitta. Também aparecem pessoas da Adidas, do Flamengo e do McDonald's entre os relacionados.
"Desconto? É comigo mesmo"
"O Imperador aqui vai descer alguns decretos que nem cavalo aguenta", anuncia uma publicação de Adriano no LinkedIn, que dá descontos de até 50% do site da empresa de material esportivo. O texto é acompanhado de um vídeo de 15 segundos em que o jogador mostra descontos e oportunidades.
Títulos viram cargos
O LinkedIn oferece aos usuários a possibilidade de montagem de uma linha do tempo dos locais em que o profissional já trabalhou. Além da própria Adidas, o Imperador acrescentou Flamengo, Corinthians, Inter de Milão e São Paulo — ele ainda jogou na Fiorentina, Parma, Roma, Athletico Paranaense e Miami United, que não aparecem. No espaço de cada empregador pode ser preenchido o cargo do profissional, e no caso de Adriano é a relação de títulos, como o Brasileiro de 2009 e de 2011 ou o tricampeonato italiano.
Eventos marcados
A ideia da Adidas com a ação com Adriano é potencializar a identidade da marca alemã no Brasil, principalmente com Flamengo e São Paulo, que são patrocinados pela empresa. Ele participará do lançamento dos novos uniformes das duas equipes em comemoração aos 70 anos da marca e visitará algumas lojas físicas para ativar a parceria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.