Estratégia e necessidade fazem Vasco iniciar ano com 59% de atletas da base
O poder aquisitivo é restrito para investir no mercado da bola ele fica mais agravado com os salários atrasados que ainda não foram quitados. Tais fatores, somados a uma estratégia já pré-estabelecida pela diretoria e comissão técnica, fazem o Vasco iniciar sua pré-temporada com 59% de seus jogadores formados na base.
Neste início de atividades, o técnico Abel Braga tem à disposição 32 atletas, sendo 19 formados nas categorias inferiores do Cruz-Maltino. Uns que já possuem experiência no profissional e outros que dão seus primeiros passos no time de cima.
Experiente e ciente das dificuldades, Abel já informou que iniciará o Campeonato Carioca com a garotada.
"Já viram quantos sub-20 tem no meu time? Tem jogador de 18 anos aqui. Vocês lembram o que eu fiz ano passado? O primeiro jogo contra o Bangu, foi uma equipe. O segundo, foi outra. Não tem como ser diferente. Contra o Flamengo vai ser sub-20 contra sub-20. Eu fiz isso ano passado e acabei campeão. Não tem como preparar muito mais que isso. Já tenho dois no DM [departamento médico], 24 trabalhando, não são todos que vão ficar. Não gostaríamos que o Carioca fosse disputado dessa maneira. Mas não posso, depois de 30 dias de férias e 70 jogos numa temporada", disse Abel, recordando a passagem pelo rival Flamengo na temporada passada.
E o grupo de pratas da casa do Vasco irá aumentar ainda mais em breve. Abel já avisou que vai aproveitar jogadores que estão disputando a Copinha: "O Miranda [zagueiro] e mais três".
Ontem (9), o treinador admitiu as dificuldades do clube em captar reforços. Até o momento, o único reforço do Vasco para a temporada é o atacante argentino Germán Cano, de 32 anos, ex-Independiente Medellín (COL).
O clube, que ainda não quitou pendências salariais de 2019, vive a expectativa pelo retorno do zagueiro Dedé, do Cruzeiro.
Veja os jogadores que iniciaram a pré-temporada
Goleiros: Fernando Miguel, Jordi, Lucão e Alexander
Laterais direitos: Yago Pikachu, Cayo Tenório, Rafael Galhardo, Rafael França e Cláudio Winck
Laterais esquerdos: Henrique, Alexandre, Ramon (DM) e Rodrigo Coutinho (sub-20 e está no DM)
Zagueiros: Werley, Ulisses, Leandro Castan, Ricardo Graça e Breno (DM)
Volantes: Andrey, Bruno Gomes, Raul, Marcos Júnior e William Maranhão (DM)
Meias: Bruno César, Lucas Santos, Gabriel Pec e Linnick
Atacantes: Marrony, Talles Magno, Tiago Reis, Ribamar, Kaio Magno e Germán Cano
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.