"Excelente aquisição", diz novo técnico sobre atacante vendido pelo Grêmio
Guilherme foi vendido pelo Grêmio para o Al-Faisaly, da Arábia Saudita. Lá, será treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca, que rasgou elogios ao novo atacante que terá à disposição.
"Guilherme foi uma excelente aquisição. É um jogador que foi artilheiro da Série B pelo Sport, mas também tem muitas qualidades no aspecto tático. É um extremo que além de jogar em profundidade, também sabe jogar entre linhas. Faz bem o corredor defensivamente e tem as características para se dar muito bem aqui. Tenho certeza de que vai nos ajudar, jovem e com grande potencial de crescimento e vem provando isso", disse ao UOL Esporte.
Com 24 anos, Guilherme foi negociado por aproximadamente R$ 9 milhões e assinou contrato de três anos com clube. Na temporada 2019, fez 29 gols em 41 jogos pelo Sport.
"Ele ser o artilheiro em uma equipe grande como o Sport, na Série B, onde as equipes jogam muito fechadas contra uma equipe desse nível, ressalta mais a qualidade dele de finalização. Além de concorrer com atacantes de qualidade dentro da própria equipe, como o Hernane Brocador. Isso também chamou a atenção de uma maneira geral, mas vínhamos buscando um jogador com essa característica. Ele completa tudo que estávamos buscando", acrescentou Chamusca.
O Al-Faisaly ocupa a oitava colocação na Liga da Arábia Saudita, com 20 pontos em 12 jogos.
"Vem na vaga do Luisinho, que era um dos nossos jogadores importantes e foi negociado com o Al-Wehda, por isso fomos buscar um jogador à altura para darmos continuidade na boa participação que estamos tendo na liga", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.