Fluminense avança por acordo com atacante Fernando Pacheco, "joia" do Peru
O Fluminense segue em busca de reforços no mercado sul-americano e está bem perto de um acerto com o primeiro "gringo" para 2020. O Tricolor fez uma proposta ao Sporting Cristal para ter o atacante Fernando Pacheco, revelação do futebol peruano. O gigante de Lima gostou dos valores e indicou um acerto, restando apenas detalhes com o jogador, que está em pré-temporada com a seleção do Peru que disputará o pré-olímpico.
Pacheco é o camisa 10 da seleção sub-23 de seu país e considerado uma "joia" pelo Sporting Cristal, um dos maiores clubes do Peru. O atacante atua pelas duas pontas e é um dos jogadores mais valorizados do país após fazer bom 2019. A negociação do Flu com o ponta no mercado da bola foi primeiro veiculada pelo Saudações Tricolores e confirmada pelo UOL Esporte.
Apesar do destaque e da pouca idade, aos 20 anos, o atacante não tem alto custo para aquisição. O Sporting Cristal vive grave crise financeira e deseja negociar o jogador para fazer caixa.
O futebol brasileiro é visto com bons olhos pelo clube do país pela possibilidade de revenda, algo que o Tricolor utilizou como trunfo para convencer os peruanos nas negociações, que giram em torno de US$ 700 mil (R$ 2,8 milhões) por 50% de seus direitos econômicos.
Como Pacheco está concentrado com a blanquirroja, o Flu ainda não tem tudo fechado com o jogador, algo que deve acontecer nos próximos dias. Na noite de quinta-feira (9), a seleção pré-olímpica do Peru venceu o Equador por 2 a 0 com boa atuação do atacante, que deu o passe para José Rivera abrir o placar.
Pelo Sporting Cristal, o jovem de 20 anos tem 77 jogos e oito gols marcados. O jogador, entretanto, se destaca pelas assistências: são 17 com a camisa celeste em duas temporadas e meia no futebol peruano. Na América do Sul, o Fluminense ainda tem interesse nas contratações do volante Andrés Cubas, do Talleres, e do meia-atacante Michel Araújo, do Racing-URU.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.