Corinthians leva susto do Cuiabá, mas avança para a 3ª fase da Copinha
O Corinthians avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite de hoje (11), o clube alvinegro derrotou o Cuiabá pelo placar de 3 a 1, no estádio Lanchão, em Franca, e passou pelo primeiro mata-mata da Copinha. Daniel Marcos, Léo Pereira e Gabriel Pereira anotaram os gols da classificação corintiana para a próxima etapa do torneio de base; Luis Antônio descontou.
Classificado, o Corinthians terá pela frente agora o Juventude, que eliminou a Francana nos pênaltis também neste sábado. A Federação Paulista de Futebol ainda vai definir a data e o horário exatos do confronto, que será disputado na cidade de Franca.
A equipe alvinegra começou a construir a classificação no fim da primeira etapa. Aos 39min, Lucas Pires recebeu no lado esquerdo e cruzou para a área, encontrando Daniel Marcos. O jogador corintiano dominou, finalizou cruzado e abriu o marcador para o clube paulista.
O segundo gol não demorou a sair após o intervalo. Logo aos 7min, Ruan Oliveira fez ótima jogada pela ponta esquerda e cruzou para trás. Léo Pereira, completamente livre, arrematou firme para ampliar e aproximar o Corinthians da próxima etapa da Copinha.
A vaga, contudo, veio com um susto. Apresentando bom nível quando conseguia aproveitar os espaços corintianos, o Cuiabá descontou aos 12min, quando Luciano cruzou na medida para Luis Antônio desviar de cabeça e anotar o gol dos mato-grossenses em Franca.
O Cuiabá, com o gol, se animou e cresceu na partida. Tanto que, aos 32min, o goleiro Guilherme precisou fazer grande defesa para evitar o empate. No minuto seguinte, Gabriel Neves teve duas chances para igualar o marcador, mas errou a finalização em ambas.
Nos acréscimos, Gabriel Pereira, com um belo gol, definiu o confronto e deu alívio para o Corinthians, que sofreu alguns sustos para assegurar a classificação para a próxima etapa da Copinha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.