Apresentado, Davó diz que pode atuar em 'vaga de Michael' no Corinthians
O atacante Matheus Davó foi apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians hoje (13), em University of Central Flórida, em Orlando, nos Estados Unidos, onde o Alvinegro treina para a disputa da Flórida Cup.
O ex-jogador do Guarani se colocou a disposição do técnico Tiago Nunes para atuar na posição mais carente do elenco: os lados do ataque. Os corintianos tentaram Michael, do Goiás, mas o atleta acertou com o Flamengo. Agora os dirigentes do clube buscam outras alternativas no mercado da bola.
"Eu falei para o professor, o estilo de jogo dele se assemelha com o meu. Onde precisar no ataque vou estar ajudando. Onde tiver oportunidade eu ajudo o time", afirmou Davó ao responder se poderia atuar na função que seria de Michael, caso o atacante fosse contratado.
O atacante de 20 anos recebeu o apelido de Davó pelo fato de a sua avó o acompanhar nos treinamentos no período de categoria de base. Davó, aliás, lembrou que o avô que morreu a quatro anos era corintiano fanático e ficaria muito feliz em vê-lo com a camisa do Alvinegro.
"Infelizmente ele faleceu há quatro anos. Ele era muito fanático e queria que eu jogasse no Corinthians. Pra mim é muito. Não imaginava estar aqui com 20 anos. Agradeço a Deus e minha família", disse.
Davó assinou contrato por quatro temporadas. O Corinthians pagou cerca de R$ 2,5 milhões por 60% dos direitos econômicos do jogador. Após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado pelo Guarani, ele foi promovido ao profissional. Na equipe principal foram apenas três gols em 30 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.