Em diferentes situações, Vasco já se desfez de 24 jogadores. Veja a barca
Se por um lado o Vasco está tímido no mercado da bola e só anunciou, até o momento, a contratação do atacante argentino Germán Cano, por outro o clube está tratando de enxugar sua folha salarial e colocar um elenco mais enxuto. Entre variadas situações, o Cruz-Maltino já se desfez de 24 jogadores para 2020 e tem trabalhado com um plantel de 32 atletas, sendo 59% deles formados na base.
Dos que não vestirão a camisa cruz-maltina nesta temporada, há quatro opções: os que não renovaram contrato, os que não renovaram o empréstimo, os que foram emprestados e os que não serão aproveitados — este último caso que, ao menos por agora, ainda não impacta na diminuição da folha salarial, já que eles ainda não foram negociados.
Este número de saídas pode ainda aumentar. O atacante Rossi não chegou a um acordo de renovação e a tendência é a de que acerte com o Bahia. O meia Fredy Guarín só aceitar negociar a permanência quando os salários atrasados forem quitados. Já o meia Felipe Ferreira, em certo momento, teve suas conversas de renovação emperradas, mas, agora, as tratativas têm caminhado e o jogador vive a expectativa de permanecer. Ele pertence à Ferroviária (SP).
Um dos líderes do elenco, o goleiro Fernando Miguel traçou o panorama inicial do grupo vascaíno.
"Aqueles que estão aqui precisam estar com a cabeça voltada para superar dificuldades e algumas limitações. Tem sido assim desde 2018, com inúmeras dificuldades. Escapamos de um rebaixamento que todos davam como certo e, no ano passado, se vislumbrou uma vaga na Libertadores, mesmo com todas as dificuldades. Esperamos um ano melhor do que foi 2019."
Veja abaixo as situações de quem saiu
- Quem não renovou contrato (4):
Moresche (atacante), Vinícius Araújo (atacante), Bruno Ritter (volante) e João Pedro (goleiro)
- Quem não renovou empréstimo (10)
Sidão (goleiro), Cáceres (lateral direito), Oswaldo Henriquez (zagueiro), Danilo Barcelos (lateral esquerdo), Fellipe Bastos (volante), Marquinho (meia), Valdivia (meia), Clayton (atacante), Richard (volante) e Michel (volante)
- Emprestados (6)
Luiz Gustavo (zagueiro - Goiás), Bruno Cosendey (volante - CRB), Dudu (meia - Paraná), Guilherme Costa (meia - Boavista), Caio Monteiro (atacante - Boavista) e Halls (goleiro do sub-20 - Náutico)
Não serão aproveitados (4)
Bruno César (meia), Rafael Galhardo (lateral direito), Cláudio Winck (lateral direito) e Gabriel Félix (goleiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.