Rodrygo diz que Kroos insistiu para que ele batesse pênalti decisivo
O jovem Rodrygo foi um dos responsáveis por garantir o título do Real Madrid contra o rival Atlético na disputa de pênaltis que decidiu a Supercopa da Espanha.
O atacante, que vem ganhando cada vez mais espaço no elenco de Zidane, foi o segundo escolhido para chutar - e não fez feio. Com uma batida no alto, a bola foi parar perto do ângulo do goleiro Oblak.
Um detalhe dito pelo próprio brasileiro à Movistar, após o jogo, confirma a confiança do elenco no jovem. Segundo ele, o alemão Toni Kroos, um dos mais experientes do time, o incentivou a cobrar a penalidade.
"Quando eles decidiram quem deveria bater, esperei um pouco, pois havia outros jogadores com mais experiência. Kroos disse que eu deveria cobrar um. Ele insistiu, gritando 'Rodrygo, Rodrygo'", disse o ex-jogador do Santos.
Sobre a cobrança, Rodrygo falou que, apesar de a bola ter ido um pouco acima do esperado, não se surpreendeu. "Eu treino em pênaltis assim, mesmo que tenha sido um pouco mais alto do que normalmente costumo acertar. Este é um dos meus melhores dias. Sonhei com o momento de conquistar um título com o Real Madrid".
Além do brasileiro, Carvajal, Modric e Sergio Ramos cobraram (e converteram) os pênaltis do Real. Do lado do Atlético de Madri, Saúl e Partey desperdiçaram suas penalidades - só Trippier balançou as redes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.