São Paulo discute opções a Walce e pode pedir volta de zagueiro emprestado
Resumo da notícia
- Zagueiro Walce machucou o joelho durante treino da seleção brasileira olímpica
- São Paulo cogita a volta de Rodrigo, atualmente emprestado ao Portimonense, de Portugal
- Volta de Rodrigo conta com a indicação de André Jardine, técnico da seleção olímpica, e Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do São Paulo
A grave lesão de joelho sofrida por Walce faz com que o São Paulo discuta como reforçar a defesa para este início de temporada. E a possibilidade vista como mais interessante pela comissão técnica, diante das dificuldades para gastar no mercado da bola, é a volta de um zagueiro formado em Cotia que está emprestado ao Portimonense, de Portugal.
O jogador é Rodrigo, que subiu para o profissional em 2018 após ser capitão do time vice-campeão da Copa São Paulo naquele ano. Ele foi parceiro de Walce por muito tempo na base e estreou no time de cima sob comando de André Jardine em 2019, em vitória por 1 a 0 sobre o São Bento pelo Campeonato Paulista.
A diretoria do São Paulo já analisou o contrato de empréstimo de Rodrigo e pode ativar uma cláusula de retorno imediato. Fernando Diniz já foi avisado sobre esse cenário e gostou das referências que recebeu de Orlando Ribeiro, técnico do sub-20, e de Marcos Vizolli, que trabalhava na base e agora é membro da comissão técnica fixa do São Paulo.
Além deles, André Jardine também referendou essa volta a Diniz. O ex-comandante do São Paulo é técnico da seleção brasileira olímpica, justamente onde Walce se lesionou ontem (12).
Rodrigo tem 21 anos e jogou 11 vezes pelo Portimonense, sendo dez como titular. A equipe faz péssima campanha e é a penúltima colocada no Campeonato Português.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.