Torcedor do Atlético de Madri consola filho em carta após derrota para Real
A derrota do Atlético de Madri para o rival Real Madrid na decisão da Supercopa da Espanha 2020 certamente entristeceu muitos torcedores rojiblancos. E foi por ver o filho chorar pelo resultado adverso que um deles resolveu escrever-lhe uma carta.
O texto foi publicado anteontem — mesmo dia da partida — em uma foto no Twitter, e rapidamente viralizou. Hoje, a mensagem da conta @arisburg já contabiliza mais de mil retuítes.
"Gonzalo, filho, ser Atlético é duro, você vai entender isso. O fácil é ser Barça ou Real Madrid. Dê os parabéns a Adrián ou a quem quer que seja porque um dia vamos dar o troco", diz Aris, o pai e autor.
"O futebol é um sentimento. É um orgulho para mim que você leve tanto o Atlético dentro de você. Mas o importante é estudar, amar seus entes queridos, ser uma boa pessoa... Não discuta por causa do futebol; no fim das contas, é uma maneira de se divertir, de fazer amigos, de ser uma boa pessoa, que é o que me interessa. É ir dar os parabéns ao rival", acrescentou.
Na decisão da Supercopa, disputada na Arábia Saudita, Real e Atlético ficaram no empate por 0 a 0. Nos pênaltis, o time comandado por Zinedine Zidane venceu por 4 a 1, com direito a um pênalti cobrado por Thomas Partey defendido por Thibaut Courtois. O goleiro belga foi destaque no jogo e acabou sendo lembrado no texto.
"Se não fosse por Courtois, eles teriam perdido. Estamos mais perto do que eles pensam", diz a carta, com uma recomendação final ao pequeno Gonzalo.
"Você vai sofrer muito com o Atlético, mas quando ganhamos algo, você vai aproveitar o triplo", diz o pai, que encerra com um "te amo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.