Palmeiras perde do Goiás e mantém tabu de nunca ter vencido a Copinha
O Goiás venceu o Palmeiras e avançou às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Em jogo realizado nesta terça-feira (14), em Araraquara, a equipe do Centro-Oeste venceu por 1 a 0 com gol de pênalti e garantiu a vaga na próxima etapa do mata-mata.
O adversário será conhecido a partir das 19h15 de hoje, quando o Vasco e a Itapirense se enfrentam para decidir quem avança.
O resultado mantém o tabu do Palmeiras que já virou até música para os rivais. A equipe paulista nunca conquistou a Copinha. Desfalcado de seus principais jogadores que já foram promovidos ao time principal, os palmeirenses deixaram o gramado reclamando de uma penalidade não marcada a seu favor.
O Goiás tem campanha curiosa nesta competição, com gols marcados em apenas uma das quatro partidas disputadas antes de hoje. Na segunda fase, o time do Centro-Oeste passou nos pênaltis após 0 a 0 no tempo normal e, na fase de grupos, perdeu do Confiança na estreia por 1 a 0, fez 4 a 2 no Penapolense e ficou no 0 a 0 com o Sertãozinho.
O Palmeiras começou mal no primeiro tempo e viu o Goiás criar duas oportunidades de gol. A equipe reagiu e passou a ter o domínio da partida, com muita bola no pé e pouca criatividade. Assim, não conseguiu assustar o goleiro do adversário.
No segundo tempo, o time paulista manteve as melhores ações e sofria pouco, apenas nos contra-ataques. O Palmeiras pressionou e chegou a reclamar de pênalti não marcado a seu favor. As imagens mostraram que a falta marcada foi dentro da área.
Pouco tempo depois, o juiz marcou pênalti para o Goiás em falta de Hiago em Pedro Marinho. João Marcos bateu e converteu seu terceiro tento na competição. O Palmeiras partiu para o abafa, mas não conseguiu reverter o resultado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.