Topo

Vasco

Vasco vence Itapirense com 1 a menos desde 1º tempo e pega Goiás na Copinha

Atacante cruzmaltino João Pedro foi expulso ainda no primeiro tempo na partida do Vasco contra a Itapirense - Geraldo Gaspare / Twitter Vasco
Atacante cruzmaltino João Pedro foi expulso ainda no primeiro tempo na partida do Vasco contra a Itapirense Imagem: Geraldo Gaspare / Twitter Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2020 21h08

Não bastasse estar jogando pela terceira vez em três dias consecutivos, o Vasco ainda precisou superar uma expulsão aos 30 minutos do primeiro tempo para vencer, no sufoco, a Itapirense (SP) por 1 a 0 - gol de Luan - e avançar para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O cartão vermelho ainda na etapa inicial foi para o atacante João Pedro, um dos principais jogadores da equipe, que desferiu um soco no rosto de Thales Lima após cair no gramado em dividida. O Cruzmaltino já vencia a partida na ocasião.

Quando ainda estava 0 a 0, o mesmo Luan, que iria fazer o gol posteriormente, perdeu um pênalti de forma bisonha, ao dar uma espécie de paradinha e isolar a bola sobre a meta da Itapirense.

Nas oitavas de final o Vasco irá enfrentar o Goiás, que mais cedo eliminou o Palmeiras por 1 a 0. A data e hora do duelo ainda não foram divulgados pela federação paulista.

O Cruzmaltino luta pelo bicampeonato da competição. O único título foi conquistado em 1992 na geração comandada por Valdir Bigode, Leandro Ávila e Pimentel. Ano passado, o clube ficou com o vice-campeonato após perder para o São Paulo na decisão.

Vasco