Após contratar Setién, Bartomeu diz que Xavi será técnico do Barça "um dia"
Um dia depois de apresentar Quique Setién como novo treinador do Barcelona, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, diz "não ter dúvida" que Xavi vai assumir o comando da equipe futuramente.
A declaração foi dada em entrevista ao jornal Sport. Xavi, ex-jogador do Barça, treina o Al-Sadd e foi cotado para assumir o cargo, mas rejeitou o convite. A má relação com o próprio Bartomeu teria sido um dos motivos da recusa.
No entanto, as eleições no clube, marcadas para o ano que vem, podem mudar o cenário. "Ele [Setién] assinou por duas temporadas e meia e eu já expliquei que há eleições em 2021 e haverá uma cláusula na qual, se o novo presidente quiser mudar de treinador, ele poderá alterar o seu contrato", falou Bartomeu ao veículo, antes de citar Xavi.
"Claro, Xavi será um dia treinador do Barça, não tenho dúvida. Ele é muito capaz, é uma pessoa que entende perfeitamente o nosso futebol. Mas agora [o treinador] é Quique Setién. Espero que corra tudo bem", disse.
Na entrevista ao veículo, o dirigente aproveitou para elogiar o novo contratado, que vai substituir Ernesto Valverde.
"Ele me disse que continuará com a filosofia e os sistemas de jogo. Ele fará variações, é claro, com suas ideias. Acho que com os jogadores que existem e o talento que temos, junto com Setién, vai ficar dar certo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.