Por melhor preparação, Grêmio debate uso de titulares para abrir Estadual
O Grêmio irá rever a decisão de começar o Gauchão com o time de transição. Ao retornar do período de férias que tem, no dia 20, Renato Gaúcho irá avaliar a condição física e técnica do grupo e poderá utilizar titulares já nos primeiros jogos.
A decisão inicial apontava para utilização do time de transição no jogo da Recopa Gaúcha, contra o Pelotas, dia 19, além de ao menos duas rodadas do Gauchão. No entanto, não é uma certeza que isso será feito.
Partirá do técnico Renato Gaúcho, após as férias, a avaliação da condição do grupo de atletas. Os jogadores do Grêmio têm mantido rotina de dois turnos de treino e apresentaram-se em condições adequadas de trabalho para 2020.
Desta forma, o comandante definirá a utilização de todos ou ao menos alguns jogadores no jogo do dia 22, contra o Caxias, pela primeira rodada do Estadual. E também os compromissos seguintes.
Os principais jogadores, porém, só estarão em campo se o nível de desgaste pelo início dos treinos não estiver alto e a adaptação ao trabalho for a ideal. Além de Renato, a comissão técnica, fisiologia, direção do clube e os próprios jogadores participarão da tomada de decisão. Mas a palavra final será do comandante de campo.
Com a base do ano passado mantida, o Tricolor agregou Victor Ferraz e Lucas Silva até agora. A expectativa aponta para anúncios de Vanderlei e Caio Henrique até o fim da semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.