Como Coritiba pode influenciar negociação de Vanderlei com o Grêmio
Qualquer clube interessado em tirar Vanderlei do Santos precisa negociar também com o Coritiba. O aviso é de Samir Namur, presidente do Coxa, que vê a investida do Grêmio pelo goleiro como uma oportunidade. Após superar a concorrência do Atlético-MG, o Tricolor gaúcho conta com a vontade do jogador para tê-lo como reforço, mas ainda precisa ir além da oferta de 700 mil dólares feita ao clube paulista.
Aos 35 anos, Vanderlei é visto pela diretoria gremista como o nome ideal para substituir Paulo Victor - alvo de críticas em 2019 diante de falhas e oscilação.
"O Coritiba tem 40% dos direitos econômicos do Vanderlei, isto está previsto contratualmente. Portanto, o Coritiba acaba sendo parte em qualquer transferência do Vanderlei. Inclusive, coincidentemente, liguei para o [presidente do Santos, José Carlos] Perez agora a tarde, e ele foi muito claro e ético ao me dizer que, sempre que procurado, não só pelo Grêmio, fez referência ao percentual do Coritiba e diz que o clube interessado deveria acertar com o Coritiba primeiro para depois conversar com o Santos", disse Namur, em entrevista ao programa "Bola Rolando", do BandSports.
Para o Grêmio, a divisão dos percentuais é um acerto entre Coritiba e Santos. O clube gaúcho entende que a oferta feita cobre o total do negócio e que paulistas e paranaenses devam conversar entre si. O tricolor gaúcho teve sinalização positiva de Vanderlei, que tem 20% dos valores totais de qualquer negociação e que abriria mão de dinheiro para se mudar para Porto Alegre.
Grêmio e Coritiba já mantém negócios em pauta desde o empréstimo do jovem lateral Kazu ao clube gaúcho. Em 2020, ele volta a Curitiba para a disputa do Paranaense.
"Se o Grêmio efetivamente tiver esse interesse no Vanderlei, é claro que o Coritiba está aberto a conversar. Inclusive poderia aceitar, sim, algum atleta do Grêmio que eventualmente tenhamos interesse, como temos e demonstramos interesse nas últimas semanas", afirmou Namur. O Coxa já sondou jogadores do clube gaúcho, como Lima e Thaciano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.