Felipe Melo já pede foco no Ituano: "Negócio de Paulistinha não existe"
Classificação e Jogos
Paulistinha? Não para Felipe Melo. Na madrugada de hoje horário de Brasília (16), pouco depois da estreia do Palmeiras na temporada de 2020, o meio-campista/zagueiro pediu foco no primeiro jogo competitivo da temporada, marcado para o dia 22, contra o Ituano, fora de casa. O camisa 30 cobrou seriedade da equipe no Campeonato Paulista.
"Nosso foco é não perder e já tem que estar focado no Ituano, porque esse negócio de Paulistinha não existe", declarou o volante, em entrevista concedida depois do empate sem gols contra o Atlético Nacional, em Orlando.
"A cobrança é interna, começa com a gente. Nós nos cobramos muito, depois vai para o externo. Sabíamos da dificuldade hoje [jogo contra o Atlético Nacional], todo mundo quer ganhar do Palmeiras. Mas nós nos preparamos para isso, treinamos de manhã", contou.
A valorização do Campeonato Paulista por Felipe Melo contrasta com a fala do presidente Maurício Galiotte após a competição de 2018. Depois de toda a confusão na final vencida pelo Corinthians, o dirigente tratou o estadual como "Paulistinha", desvalorizando a competição da Federação Paulista de Futebol.
"O que aconteceu aqui é uma vergonha, um exemplo ruim que o futebol brasileiro dá. Interferência externa não é esporte. Não ganhamos a partida, porém houve interferência externa. (...) Campeonato estragado, jogado no lixo. O que digo ao torcedor palmeirense é: esqueçam o campeonato. O Palmeiras é muito maior do que o Paulistinha", declarou pouco depois da perda do título nos pênaltis.
A reclamação de Mauricio Galiotte tem como base o pênalti anulado sobre Dudu na final contra o Corinthians. A arbitragem marcou a infração de Ralf no camisa 7 palmeirense, mas voltou atrás. O jogo terminou 1 a 0 para o clube alvinegro, que se sagrou campeão nos pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.