Topo

Fla anuncia acerto de patrocínio com a Total; acordo renderá R$ 12 milhões

Pablo Mari e Vitinho comemoram conquista da Libertadores - Pilar Olivares/Reuters
Pablo Mari e Vitinho comemoram conquista da Libertadores Imagem: Pilar Olivares/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/01/2020 13h25

O Flamengo anunciou oficialmente, na tarde de hoje (16), o acerto de um contrato de patrocínio com a Total. O vínculo, que terá duração de dois anos, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do Rubro-Negro na noite de ontem (15) e renderá R$ 12 milhões aos cofres.

A marca da empresa estará estampada na barra da camisa, espaço que, anteriormente, era ocupado pela "Multimarcas", e a estreia será contra o Macaé, no sábado, na primeira partida do time pelo Campeonato Carioca.

"A Total é mais uma grande empresa que reconhece o Flamengo como um parceiro estratégico importante para aumentar seu reconhecimento de marca no país, criar um relacionamento forte com os mais de 42 milhões de rubro-negros - a Maior Torcida do Mundo -, e alavancar suas vendas e negócios. Para o Flamengo, é uma satisfação ter uma empresa com o nome e a força da Total em sua relação de patrocinadores. Tenho certeza de que, juntos, faremos um grande trabalho", disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing, em entrevista ao site oficial.

Antoine Tournand, diretor-geral da filial Total Brasil Distribuidora e vice-presidente Executivo da América do Sul da divisão de Marketing e Serviços, também celebrou o vínculo.

"Com esta parceria demonstramos a vontade da Total de jogar com os melhores para reforçar a nossa marca no mercado, mas também no coração do público. Além das conquistas impressionantes do clube, atual campeão brasileiro e vencedor da última Copa Libertadores da América, achamos que a fantástica torcida do Flamengo representa bem a paixão que todos os colaboradores, revendedores e frentistas da Total demonstram a serviço dos nossos clientes".

Nesta temporada ainda acontecerá outra mudança em relação aos patrocínios no uniforme rubro-negro. Na última segunda-feira, o Conselho de Administração aprovou a renovação de contrato com a Azeite Royal. Diante do novo vínculo, que renderá R$ 3 milhões ao clube, a marca da empresa passará a ser estampada na bermuda - anteriormente, estava no meião.