Grêmio faz acordo e acerta rescisão de contrato de Diego Tardelli
O Grêmio anunciou hoje (16) a rescisão de contrato do atacante Diego Tardelli. Fora dos planos desde o final do ano passado, o jogador procurou o clube gaúcho e negociou termos para encerrar o vínculo que ia até o final do ano que vem. A partir de agora, o atacante está livre no mercado da bola e espera ofertas para avaliar onde jogará em 2020.
Aos 34 anos, Tardelli estava no Grêmio desde fevereiro de 2019 e já havia conversado com os dirigentes gaúchos sobre rescisão, conforme revelou o UOL Esporte. O acordo para encerrar o vínculo foi selado em reunião que invadiu a madrugada de quinta.
Grêmio e o estafe do jogador fecharam cláusula de confidencialidade sobre os termos, mas reconhecem que houve acerto sobre valores.
Do lado do Grêmio, o clube pedia compensação de cerca de R$ 5 milhões para liberar Tardelli. Por parte do jogador, ainda havia contrato pela frente com salário que podia chegar a R$ 1,2 milhão graças a gatilhos.
Tardelli voltou ao Brasil depois de quase cinco anos na China. No início do ano passado, ao deixar o Shandong Luneng, ele foi um pedido de Renato Gaúcho para aumentar o poder de fogo no elenco gremista. O desempenho, contudo, ficou bem abaixo do esperado.
Em 47 jogos pelo Grêmio, Diego Tardelli marcou apenas sete gols.
Em meio à temporada, o atacante chegou a ser cobrado publicamente e depois ganhou sequência como titular. Em nenhum momento esteve perto de assumir a posição definitivamente. Ao fim da temporada, o presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que Tardelli pediu para ir embora. O clube gaúcho já havia avisado que não iria se opor à saída.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.