Jogador é suspenso no México por comemoração com ofensas homofóbicas
O lateral-esquerdo Jesús Gallardo, do Monterrey, foi suspenso por dois jogos no Campeonato Mexicano por usar expressões homofóbicas na comemoração do título do torneio Apertura 2019, conquistado por sua equipe em dezembro.
Na decisão da competição, o Monterrey bateu o América nos pênaltis por 4 a 2. Nas finais, cada equipe venceu um dos jogos por 2 a 1. Ao comemorar, o mexicano Gallardo foi filmado dançando ao redor do campo enquanto cantava uma música de tons preconceituosos em atitude de provocação ao América.
No dia 4 de janeiro, a Liga MX — organizadora dos torneios da primeira divisão local — anunciou uma investigação contra o atleta. Anteontem, anunciou a suspensão de Gallardo por dois jogos no Clausura de 2020. O lateral inda terá que pagar uma multa por "comemoração inapropriada".
O anúncio foi feito nas redes sociais da Federação Mexicana de Futebol. Segundo a imprensa local, Jesús Gallard chegou a responder no Twitter com uma mensagem que dizia "tanto faz", mas a publicação foi posteriormente apagada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.