Jornal chama Arthur de 'bad boy' e diz que brasileiro decepcionou Valverde
O técnico Ernesto Valverde, demitido do Barcelona, deixou o clube com a sensação de que poderia ter tirado mais proveito de alguns jogadores. De acordo com o jornal As, da Espanha, o treinador saiu do cargo decepcionado com a atitude dentro e fora de campo de alguns atletas, principalmente o brasileiro Arthur.
Segundo a publicação, que chamou o brasileiro de "bad boy", a impressão era de que Ousmane Dembélé era o nome mais indisciplinado do elenco. Mas ex-Grêmio foi o atleta mais cobrado pelo comandante.
O primeiro motivo de desgaste teria sido a ida de Arthur para a festa de Neymar em Paris dois dias antes de um clássico contra o Real Madrid. O ato custou uma bela bronca por parte do treinador e um pedido público de desculpas.
A tensão aumentou no fim de 2019. Se recuperando de uma pubalgia, o brasileiro veio ao Brasil para passar o Natal e prometeu trazer fisioterapeutas para continuar o tratamento. Só que, de acordo com o jornal, o meia se reapresentou acima do peso e sem avançar na recuperação. A situação teria forçado o Barça a atrasar o retorno do atleta em mais três semanas.
Valverde também teria se decepcionado com a falta de regularidade de Arthur, que se lesionou de forma recorrente no ano passado. O técnico, segundo o As, insistiu para o brasileiro ser mais "vertical" e buscar mais o gol, o que não se concretizou até a demissão do treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.