Orejuela treina pela primeira vez, mas segue com futuro incerto no Cruzeiro
Faltando menos de uma semana para a estreia do Cruzeiro no estadual, o lateral Orejuela ainda não sabe onde jogará em 2020. Nesta quinta-feira (16), o colombiano fez seu primeiro treinamento no campo da Toca da Raposa, mas isso não muda sua situação no clube, já que o lateral e a diretoria desejam uma transferência.
Quando teve seu direitos econômicos adquiridos em definitivo pelo Cruzeiro, Orejuela já não tinha intenção de permanecer e sabia do interesse da diretoria em negociá-lo. A ideia do Núcleo Dirigente Transitório é de emprestar o jogador para valorizá-lo em uma equipe do exterior ou da primeira divisão nacional.
No mercado da bola brasileiro, Palmeiras e Flamengo mostraram interesse por Orejuela, mas nenhum acordo foi encaminhado até o momento. O rubro-negro intensificou as conversas com o Cruzeiro, mas a negociação foi interrompida após as saídas de Pedro Lourenço e Alexandre Mattos. Em relação ao alviverde, que está disputando a Florida Cup, o jogador é querido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas as partes ainda estudam uma composição de atletas para envolver na transferência.
O lateral não se apresentou junto com os companheiros na semana passada e só havia realizado trabalhos internos até então. Certo é que dificilmente Orejuela fica em Minas Gerais. Para isso acontecer, ele teria que estar disposto a reduzir seu salário, atualmente em torno de R$300 mil, além de aceitar jogar a segunda divisão nacional, diminuindo sua visibilidade e prejudicando possíveis novas convocações para a seleção da Colômbia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.