Resumo da notícia
- Elenco do Corinthians ainda carece de um atacante de beirada?
- "Seria bom ter mais um ponta com moral", analisa Bolívia
- Menon: "Se precisava do Michael, então precisa de um substituto"
- "Não vejo uma carência nessa posição", opina Perrone
Classificação e Jogos
O Corinthians estreou com uma convincente vitória na temporada 2020. Na noite de terça-feira (15), o time comandado por Tiago Nunes venceu o New York City por 2 a 1, em Orlando, nos Estados Unidos, pela Flórida Cup. O meia Luan, ex-Grêmio e principal reforço do time neste mercado da bola, foi o autor dos dois gols alvinegros.
A partida dos titulares do Corinthians —que jogou o primeiro tempo e venceu por 2 a 0— agradou. A equipe atuou de maneira ofensiva e teve os meias como principais destaques, enquanto os atacantes foram discretos. Depois desse primeiro teste em 2020, dá para dizer que o time ainda precisa de um atacante de beirada? Ou os jogadores que o Corinthians tem para a posição já são suficientes? Por ora, a diretoria pausou sua busca por um jogador para a posição, considerando o mercado inflacionado. A ordem é esperar por uma "boa portunidade". Veja o que pensam os blogueiros do UOL Esporte:
ANDRÉ ROCHA
Precisa, sim. Será uma função importante, acelerando as transições ofensivas e infiltrando em diagonal a partir da esquerda para dar opção de passes em profundidade para Luan e Cantillo e se juntar ao centroavante na zona de finalização.
Do lado oposto deve seguir a dupla Fagner-Pedrinho, com o ponteiro, canhoto, cortando para dentro e o lateral atacando o corredor.
A proposta 'camaleônica' do Tiago Nunes, de jogar com posse ou em contragolpes, pede esse ponteiro mais rápido e intenso. Se for bom no um contra um e finalizar com eficiência, melhor ainda.
Leia o blog do André Rocha.
ANDREI KAMPFF
Isso é tipo alguém que reforma a casa. Precisa de uma pia nova para o banheiro? Precisa. Tem dinheiro? Não. Então, ajeita o piso, a parte hidráulica, troca o chuveiro e segue em frente. Jogador é sempre bem-vindo, quando se tem dinheiro em caixa para bancá-lo. Claro que um atacante de lado do campo, rápido, seria importante, até para fazer com que o Corinthians tenha peças para fazer com que o time mude forma de jogar quando for necessário, o que não acontecia em 2019. Agora, tem dinheiro para isso? Ou vai lá e pega alguém mesmo sem ter certeza de que vai pagar, como fazem muitos clubes brasileiros? Aí, não vale.
Leia o blog Lei em Campo.
BENJA
Claro que precisa, apesar de ter sido uma excelente estreia do Luan, foi apenas um jogo contra um adversário inexpressivo! A perspectiva é boa? Sim. Mas reforços de qualidade são sempre bem-vindos.
Leia o blog do Benja.
BOLÍVIA
Luan foi bem, Janderson também, Pedrinho ainda vai voltar. Seria bom ter mais um ponta com moral, mas acho que o Corinthians precisa mais de um zagueiro que de um atacante. Pedro Henrique e Marllon demonstraram dificuldades, mesmo contra o fraco NYC. Mendez ainda é jovem e Avelar é uma tentativa incerta.
Leia o blog do Bolívia.
JUCA KFOURI
Acho apenas que a estreia não permite que se chegue à conclusão alguma.
Leia o blog do Juca.
JULIO GOMES
No futebol de hoje em dia, todos os times precisam de jogadores assim, agudos e que abram o campo. A única exceção é se um time tiver dois laterais muito ofensivos e agudos, assim a construção do jogo pode se dar de outra forma, pelo meio. Não é o caso do Corinthians (e de quase mais ninguém). Então sim, é preciso ter jogadores que atuem pelas pontas, que façam o trabalho defensivo e que consigam espalhar a defesa rival, de preferência agredindo no um contra um.
Leia o blog do Julio Gomes.
MENON
Precisa sim. Se precisava do Michael e não conseguiu, então precisa de um substituto. Ou. então, das duas uma:
1) Michael não era bom ou necessário
2) Apareceu alguém tão bom quanto em 45 minutos contra o NYC
Leia o blog do Menon.
PERRONE
Reforçar o time é sempre bom, mas não vejo uma carência nessa posição. Janderson tem um bom potencial e merece que o treinador invista sua energia nele.
Leia o blog do Perrone.
PVC
Precisa. Mas pode ser Everaldo, que viveu machucado desde sua chegada. Tudo o que for oportunidade pode ser bom. Se tiver chance de contratar Rony, ótimo. Mas é preciso trabalhar com o que tem no elenco.
Leia o blog do PVC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.