Diretor do Vasco fala em vontade de Dedé em voltar, mas admite dificuldade
Presente na cerimônia de abertura do Campeonato Carioca ontem (16), em evento na Barra da Tijuca (RJ), o diretor-executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco, falou sobre as conversas para tentar contratar o zagueiro Dedé neste mercado da bola. Ele revelou que o defensor já manifestou o desejo de retornar ao Cruzmaltino, onde se tornou ídolo após o título da Copa do Brasil de 2011, mas admitiu que a distância entre o que o clube pode pagar e o que ele recebe no Cruzeiro é um grande dificultador.
"Temos o interesse e o Dedé também manifestou o interesse de retornar ao Vasco. Iniciamos conversas tanto com o Cruzeiro, quanto com o atleta e os agentes, mas isso passa por números. Essa é a grande verdade. Os números são bem altos e distantes da realidade do Vasco. Por mais que seja uma parceria benéfica para os dois lados, tanto para o Dedé quanto para o Vasco, a gente precisa realmente chegar mais distante do que a gente se encontra hoje, porque a distância hoje é grande. Então precisamos equalizar. De qualquer modo, tem conversas andando, mas é uma situação que não é fácil. Essa é a realidade. Por mais que haja o interesse de ambos os lados, o número é alto", declarou.
Inicialmente, o Vasco acenou com uma proposta na casa dos R$ 200 mil de salário, algo muito distante para o que Dedé recebe no Cruzeiro, que é de cerca de R$ 800 mil. Pelo lado do clube mineiro, o zagueiro já ouviu que não há como arcar mais com seus vencimentos, já que a equipe foi rebaixada para a Série B e precisará cortar bastante os gastos, o que se torna um facilitador para sua saída.
O Cruzmaltino, porém, sofre a concorrência de dois clubes da Série A que irão disputar a Copa Libertadores de 2020, além da sondagem de dois times chineses. No momento, os cariocas são os que acenam com a proposta mais baixa.
Dedé está em fase final de tratamento de uma artroscopia no joelho direito, realizada em outubro do ano passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.