Grêmio anuncia contratação de Vanderlei, goleiro ex-Santos
O Grêmio anunciou na manhã de hoje (18) a contratação de Vanderlei, goleiro que estava no Santos. O negócio foi selado na sexta-feira, conforme mostrou o UOL Esporte, após acordo com o Coritiba - dono de 40% dos direitos econômicos do jogador. Ele é o quarto reforço do clube gaúcho no atual mercado da bola.
Aos 35 anos, Vanderlei assina contrato de duas temporadas com possibilidade de renovação por mais um ano. As negociações com o jogador estavam encaminhadas há semanas.
Anúncio brinca com o nome
No Twitter, o Grêmio brincou com o nome do novo goleiro. Em mensagem postada minutos antes da nota oficial que anunciou Vanderlei, o clube usou a bandeira da Holanda ao lado de um emoji de assinatura. Na sequência, o clube escreveu Van Der Lei.
A sacada está em reproduzir a preposição que é comum na Holanda. O cognato, uma variação de Von, já serviu para indicar nobreza.
Pagamento ao Coritiba
O Grêmio assumiu pagamento de 200 mil dólares ao Coritiba, conforme mostrou o UOL Esporte. Além disso, o clube gaúcho também irá desembolsar cerca de R$ 3 milhões em negócio com o Santos.
Em Porto Alegre, Vanderlei vai disputar posição com Paulo Victor e Julio César. A dupla terminou 2019 em baixa e ainda tem a companhia de Brenno e Phelipe Megiolaro no elenco principal.
Na quinta-feira, o Grêmio confirmou outra novidade na vida dos jogadores com luvas. Mauri Lima, ex-Corinthians, assumiu a função de preparador de goleiros após a demissão de Rogério godoy.
Antes de Vanderlei, o Grêmio anunciou as contratações de Victor Ferraz, também ex-Santos, Lucas Silva, livre após deixar o Cruzeiro, e Luis Orejuela, emprestado justamente pelo clube mineiro.
O plano do Grêmio é contratar mais um volante, que pode ser Rafael Carioca, do Tigres-MEX, meia e atacante.
Caio Henrique, meia e lateral esquerdo do Atlético de Madrid, está acertado e depende de detalhes burocráticos para ser confirmado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.