Grêmio muda planos e vai usar time principal desde o início do Gauchão
O Grêmio mudou os planos para o Campeonato Gaúcho. Depois de planejar a arrancada do ano com o time de transição, que decide a Recopa Gaúcha contra o Pelotas neste domingo, o clube decidiu que o elenco principal estará em campo desde a primeira rodada do estadual.
A estreia do Grêmio no Gauchão é diante do Caxias, quarta-feira, em Porto Alegre.
Renato Gaúcho seria o treinador no debute de qualquer forma, com ou sem titulares. O treinador é aguardado em Porto Alegre no domingo e reassume o comando do elenco na segunda-feira. A pré-temporada do Grêmio, no entanto, termina antes.
Hoje (18), o Grêmio informou que o período de preparação para o ano se encerra no domingo. Pela manhã, o grupo principal vai disputar jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul. Na segunda, a agenda é retomada sem regime de concentração.
A decisão de começar o Gauchão com titulares é reflexo, também, da fórmula do estadual. Em 2020, o Campeonato Gaúcho volta a ter dois turnos e a primeira parte envolve jogos dentro da chave, com cinco rodadas. Eventual início ruim com o time B poderia colocar classificação em risco.
O grupo de transição seguirá sendo usado para suprir eventuais necessidades do time principal. Algo que ocorreu no começo de 2019. No início do ano anterior, até por reflexo do Mundial de Clubes de 2017, o Grêmio abriu o Gauchão com os jovens.
O número de titulares em campo contra o Caxias, na abertura do Gauchão, depende de avaliação médica e da decisão de Renato. O treinador, no entanto, deve usar uma base titular.
Confira agenda de jogos do Grêmio em janeiro
Pelotas, domingo (19) - Recopa Gaúcha (time B atua)
Caxias, quarta-feira (22) - Gauchão
Brasil-PEL, domingo (26) - Gauchão
São José-POA, quinta-feira (29) - Gauchão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.