Inter prioriza busca por atacante de olho em parceria e baixas de Guerrero
O Internacional procura, pelo menos, mais três reforços no mercado da bola para 2020. A prioridade do momento, contudo, é clara: atacante. O clube gaúcho tem centrado esforços para contratar um jogador que possa atuar ao lado de Paolo Guerrero e, ao mesmo tempo, ser o substituto do peruano —que deve desfalcar frequentemente o time pelas convocações.
As dificuldades financeiras no Beira-Rio tornam a missão mais difícil.
Eduardo Coudet se reuniu recentemente com a diretoria para ouvir as novas sobre a investida do Inter no mercado e reiterou o desejo de contar com um novo atacante. O plano do treinador é montar o time titular com Guerrero e outro jogador ofensivo.
Os dirigentes procuram no mercado um nome para encaixar na formação, mas também alguém que possa assumir a função do peruano. Principal jogador da seleção andina, Paolo Guerrero tem pela frente a Copa América e rodadas das eliminatórias.
Uma conta extraoficial prevê que o camisa nove fique fora de pelo menos 20 jogos do clube gaúcho na temporada. Ou seja, a carência atual vai ser ainda maior ao longo do ano.
Lucas Pratto, ex-Atlético-MG e São Paulo, foi o nome mais elogiado por Coudet no mercado. O UOL Esporte chegou a revelar a investida do Inter ao River Plate pelo atacante, mas as negociações esfriaram há semanas.
No início do mês, o Internacional analisou dois nomes do mercado nacional e não foi adiante. Um por falta de consenso e outro por estar acima das possibilidades de caixa do clube. Os nomes são mantidos em sigilo, mas o relato reforça a dificuldade.
O Internacional estreia na temporada diante do Juventude, em Caxias do Sul, na quinta-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.