Sabia que a seleção brasileira joga domingo e que vale vaga em Tóquio-2020?
Dividindo atenção com mercado da bola e o início de temporada de clubes —o Campeonato Carioca inicia hoje!—, a seleção brasileira sub-23 tem ficado em segundo plano para os fãs de futebol. Concentrada desde o início do ano, o time começa neste domingo (19), a partir das 22h30 (de Brasília), o caminho no Pré-Olímpico para conseguir uma vaga em Tóquio-2020.
O adversário da estreia será o Peru. A competição está sendo disputada na Colômbia, e a sede do Brasil na primeira fase será a cidade de Armênia. No mesmo grupo ainda estão Uruguai, Paraguai e Bolívia. Neste primeiro momento, é necessário ficar em primeiro ou segundo para avançar para o quadrangular final.
O time dirigido por André Jardine tem figuras conhecidas dos mais diferentes times do país. Reinier, do Flamengo, Pedrinho, do Corinthians, Igor Gomes e Antony, do São Paulo, Guga, do Atlético-MG, Bruno Guimarães, do Atheltico, e Matheus Henrique, do Grêmio, são alguns dos exemplos de atletas que já têm certo destaque nas suas respectivas equipes.
Os jogos não tinham nem transmissão garantida até a última quinta-feira (16), quando o Grupo Globo fechou a compra dos direitos de TV. O SporTV vai exibir as primeiras partidas e ainda há a chance de os jogos do quadrangular final serem transmitidas em TV aberta.
Se no Brasil o Pré-Olímpico ainda não "pegou", o torneio já desperta grande atenção de times de fora do país e de empresários. O melhor exemplo é que Reinier deve deixar a competição diretamente para o Real Madrid em uma transação que ultrapassará a casa dos R$ 100 milhões.
Bruno Guimarães, do Athletico, também tem chance de ser mais um alvo de transação milionária. O Benfica, de Portugal, surge como o grande candidato a ter o futebol do meio-campista. Antony também já despertou a atenção no mercado da bola, principalmente de clubes alemães como o Borussia Dortmund.
Internamente, os atletas também movimentam a janela. O goleiro Cleiton, do Atlético-MG, está na mira do Red Bull Bragantino, assim como o lateral esquerdo Caio Henrique, que, emprestado pelo Atlético de Madri, jogou pelo Fluminense no ano passado e pode ser cedido ao Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.