Com time jovem, Botafogo é dominado e perde para Volta Redonda na estreia
O Botafogo decidiu utilizar um time repleto de jovens nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca para fazer uma pré-temporada mais longa. Contra o Volta Redonda, na estreia de 2020, o Alvinegro foi dominado e perdeu por 1 a 0 neste sábado, no Raulino de Oliveira. Raúl marcou o gol da vitória já no segundo tempo.
Ainda com um time repleto de jovens, o Botafogo volta a campo na terça-feira, quando visitará o Madureira, em Conselheiro Galvão. Os titulares farão a estreia contra o Macaé, na 3ª rodada do Carioca, no Nilton Santos.
Com time jovem, Botafogo demora 27min para finalizar
A opção por utilizar um time jovem já deixou a torcida avisada de que não seria nada fácil a primeira partida no ano. E isso se comprovou na prática. O Botafogo dominou a partida nos primeiros minutos, mas sem conseguir chegar ao gol adversário. Após a parada técnica, o Alvinegro teve sua primeira finalização. Lucas Barros lançou Igor Cássio, que fez bom cruzamento. Vinícius subiu bem e ganhou no alto, mas cabeceou para fora.
Aposta em bolas longas não dão certo
Após não conseguir furar a defesa com toques e infiltrações, o Botafogo apostou ainda mais em bolas longas. Principalmente para Igor Cássio e Vinicius Tanque. O problema é que as jogadas eram facilmente neutralizadas pelos donos da casa, que passaram a ficar com a posse e oferecer perigo.
Volta Redonda peca na finalização
A partir da metade do primeiro tempo, o jogo ficou nas mãos do Volta Redonda, que passou a finalizar sempre que tinha a oportunidade. Os primeiros chutes, no entanto, saíram tortos e evitaram que Diego Cavalieri tivesse muito trabalho.
Volta Redonda tem gol anulado polêmico
Os donos da casa voltaram para o segundo tempo ainda mais determinados a abrir o placar. E o gol saiu aos 7min, mas o lance foi anulado de maneira polêmica. É que Bernardo estava em posição duvidosa e viu o impedimento ser assinalado.
Acuado, Botafogo é salvo pela trave
O Botafogo não conseguiu repetir a estratégia de ficar com a bola e viu o Volta redonda dominas as ações. Após o gol anulado, os donos da casa carimbaram a trave de Cavalieri. Pedrinho aproveitou cruzamento de Marcelo e viu a bola explodir no poste.
Volta Redonda abre placar
A pressão ficou insustentável. Gol anulado, bola na trave e...Gol. Marcelo cresceu de produção e deu bela enfiada para Pedrinho, em posição legal. O domínio não foi legal, mas a bola sobrou para Saulo marcar em um de seus primeiros toques de bola.
Botafogo se enche de atacantes e segue sem criar
Em desvantagem, o Botafogo realizou mudanças na equipe. Ênio entrou na vaga de Caio Alexandre. Em seguida, Rafael Navarro entrou no lugar de Lucas Campos, deixando o time com três centroavantes - Vinicius Tanque e Igor Cássio. De nada adiantou. O Alvinegro seguiu sem criar uma jogada sequer.
VOLTA REDONDA 1 X 0 BOTAFOGO
Data e hora: 19/01/2020, às 18h (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo H. Corrêa e Gustavo Mota Correia (RJ)
Cartões amarelo: Bochecha (BOT) Walisson e Pedrinho (VRE)
Gols: Saulo, aos 24min do segundo tempo
Volta Redonda: Douglas; Olivieira, Heitor, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Wallisson (Willian Mineiro), Marcelo (Luan), Bernardo (Saulo); Pedrinho e João Carlos
Técnico: Luizinho Vieira
Botafogo: Diego Cavalieri; Fernandes (Wenderson), Kanu, David Sousa e Lucas Barros; Luiz Otávio, Caio Alexandre (Ênio), Bochecha, Lucas Campos (Rafael Navarro) e Igor Cássio; Vinicius Tanque
Técnico: Bruno Lazaroni
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.