Flu supera desfalque, bate Cabofriense e é único grande a vencer em estreia
O Fluminense estreou no Campeonato Carioca com muitos desfalques por conta de lesões, falta de documentação e até mesmo convocação para seleção olímpica. Nada disso, no entanto, impediu o time de conseguir uma —suada, é verdade— vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense hoje (19), em Saquarema. Nenê marcou o gol da partida já no fim do jogo.
Com a vitória, o Fluminense volta a campo na quinta (23), ás 20h (horário de Brasília), quando receberá a Portuguesa, no Maracanã. O Tricolor foi o único time grande a vencer na primeira rodada do estadual já que Flamengo e Vasco empataram com Macaé e Bangu, respectivamente, e o Botafogo foi derrotado pelo Volta Redonda.
Nenê recebe dentro da área, mas fura
O Fluminense iniciou a partida buscando ainda o melhor entrosamento. E antes mesmo disso acontecer, o Tricolor quase abriu o placar. Nenê tabelou e ficou em boa condição de fazer o gol, mas furou na hora de finalizar.
Marcos Felipe salva Flu com defesa espetacular
Isso não quer dizer que a Cabofriense não era perigosa. Inclusive, a melhor chance foi do time da Região dos Lagos. Marcus Índio recebe na entrada da área e chuta no ângulo. Marcos Felipe, no entanto, voou e fez linda defesa para evitar o gol.
Flu quase marca em boa jogada de Nenê
Um dos destaques do primeiro tempo, Nenê quase foi decisivo para o primeiro gol do Fluminense. Aberto pela esquerda, ele cruzou na medida para Yuri aparecer de surpresa e quase surpreender de cabeça.
Flu pressiona, e Matheus Ferraz acerta a trave
O primeiro gol só não saiu nos primeiros 45min por detalhe. Novamente Nenê cobrou escanteio, a defesa adversária vacilou, e a bola sobrou rasteira para Matheus Ferraz, que acertou a trave esquerda do goleiro George.
Max perde gol inacreditável
No segundo tempo a situação mudou. O Fluminense não conseguiu manter o mesmo desempenho. Max saiu livre na cara de Marcos Felipe, driblou o goleiro adversário e com o gol escancarado acertou o zagueiro Luccas Claro. Inacreditável!
Flu assusta em cobrança de falta
O Fluminense mostrou dois tempos muito distintos. No segundo, o time assustou apenas com a bola parada de Nenê. O camisa 77 bateu no capricho, mas viu a bola raspar a trave da meta da Cabofriense.
Nenê faz gol da vitória
A partida se encaminhava para um 0 a 0 quando o Fluminense conseguiu o gol da vitória. Hudson chegou ao ataque e deu passe de primeira para Nenê. O camisa 77 finalizou firme e deslocou o goleiro da Cabofriense, que nada pôde fazer.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 0 X 1 FLUMINENSE
Local: Elcyr Mendonça de Mendonça, em Bacaxá (RJ)
Data: 19 de janeiro de 2020, domingo
Hora: 19h (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Daniel de Oliveira Pereira
Cartões amarelo: Igor, Magno e Abner (CFR) Gilberto, Yuri, Pablo Dyego, Hudson, Dodi e Nenê (FLU)
Gol: Nenê, aos 39min do segundo tempo
CABOFRIENSE: George, Watson, Igor, Anderson Pena e Guilherme; Magno, Rafael Pernão Gama (Rincon) e Marcus Índio; Abner e Max (Dudu)
Técnico: Alfredo Sampaio
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Ferraz, Luccas Claro e Orinho; Yuri (Pablo Dyego), Hudson e Dodi; Nenê, Lucas Barcellos (Matheus Alessandro) e Felippe Cardoso (Miguel).
Técnico: Odair Hellmann
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.