Atlético de Madrid responde, e Grêmio prepara anúncio de Caio Henrique
O Atlético de Madrid respondeu ao Grêmio, já iniciou troca de documentos e o anúncio oficial de Caio Henrique como reforço do clube gaúcho está próximo. De acordo com os dirigentes, não existe chance de a transferência ser cancelada e a confirmação depende de burocracia. A previsão é que até sexta-feira o negócio seja oficializado.
Aos 22 anos, Caio Henrique vai assinar com o Grêmio por empréstimo. O vínculo terá validade até dezembro de 2020 e o clube gaúcho bancará salários e mais compensação aos espanhóis. O valor a ser pago pelo empréstimo gira entorno de 500 mil euros (R$ 2,3 milhões na cotação atual).
O acerto entre Grêmio e Caio Henrique ocorreu ainda em dezembro. Na virada do ano, o clube gaúcho enviou documentação ao Atlético de Madrid e está à espera da assinatura desde então. Segundo dirigentes gremistas, na segunda-feira boa parte da documentação necessária foi enviada ao Grêmio.
Mesmo que estivesse emprestado ao Fluminense em 2019, Caio Henrique precisava passar por nova transferência internacional. Ou seja, a papelada tinha de ir à Espanha e depois voltar ao Brasil, com endereço de Porto Alegre.
Caio Henrique está na Colômbia, onde participa do pré-olímpico com a seleção brasileira. Até por conta do torneio que dá vaga aos Jogos Olímpicos de Tóquio, o estafe do jogador não mostrou preocupação com a demora no trâmite entre Grêmio e Atlético de Madrid.
Meia de origem, Caio Henrique chega ao Grêmio para ser lateral esquerdo. A função foi adotada pelo jogador ao longo do ano passado, no Fluminense, e rendeu destaque.
Caio Henrique será o quinto reforço anunciado pelo Grêmio em 2020. Antes, o clube gaúcho confirmou as chegadas de Victor Ferraz, Lucas Silva, Luis Orejuela e Vanderlei. Os dirigentes ainda buscam mais um volante, meia e atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.