Inter testa D'Alessandro em nova função e deixa camisa 10 perto do gol
O Internacional está testando D'Alessandro em uma nova função. Durante treinos da pré-temporada, Eduardo Coudet observou o rendimento do camisa 10 em faixa de campo mais próxima do gol adversário. Foi assim, também, em jogo-treino contra o São José-POA. A ideia pode ser adotada em partidas oficiais para potencializar a qualidade do gringo e resolver carência do time, pelo menos no início do Campeonato Gaúcho.
A estreia do Inter no Gauchão é contra o Juventude, quinta-feira (23), em Caxias do Sul.
D'Alessandro revezou com Netto e Johnny, dois jovens promovidos ao grupo principal, no jogo-treino contra o São José-POA. A ideia aplicada no teste foi dar liberdade ao argentino.
A formação inicial do Inter de Coudet deve ter uma distribuição próxima ao losango. D'Alessandro ficou flutuando entre a posição mais avançada do setor e o ataque. Quando esteve mais à frente, atuou literalmente como atacante.
"O D'Alessandro, nesse jogo, se revezou um pouco com o Netto. Revezamento bem grande, interessante. Ele permaneceu bastante tempo centralizado. Tinha movimentação, aquela caída pelo lado direito, mas ele ficou bastante tempo centralizado. E também no ataque", disse Leocir Dall'Astra, treinador do São José-POA, à Rádio Guaíba.
Com dificuldades financeiras, o Inter não tem conseguido contratar atacantes e a busca por um companheiro para Paolo Guerrero é prioridade, no momento. O teste realizado no jogo-treino pode ser reproduzido no início do estadual. Com D'Ale mais próximo do peruano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.