Balotelli é multado em R$ 46 mil por expulsão e rebate criticas: Me julguem
O atacante Mario Balotelli, do Brescia, pegou dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho que tomou na partida contra o Cagliari, no domingo, pelo Campeonato Italiano. Além disso, o Tribunal Esportivo da Liga Italiana multou o atleta em 10 mil euros (cerca de R$ 46 mil).
Segundo o juiz desportivo da Série A, Balotelli foi expulso "por ter endereçado ao árbitro uma expressão desrespeitosa com gestos flagrantes".
Balotelli ficará de fora dos jogos contra o Milan, nesta sexta-feira (24), e diante do Bologna, no sábado (1). O Brescia é o penúltimo colocado da Série A, com 15 pontos, a um atrás do Lecce, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O episódio jogou lenha na situação do jogador. Segundo a imprensa italiana, Balotelli estaria forçando sua saída do Brescia ainda nesta janela de inverno do mercado europeu. Essa foi a 12ª expulsão do atacante na carreira.
O atleta foi reclamou das criticas após a partida. "É incrível como um episódio sempre pode mudar drasticamente a opinião de todos sobre a pessoa e o profissional negativa ou positivamente", disse ele segundo o jornal Corriere dello Sport. "Continuarei com meu trabalho diário, isso não é um problema. Vocês podem continuar me julgando como quiserem", desabafou Balotelli.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.