Cruzeiro revê torcida e estreia no Mineiro com memória da queda ainda viva
Às 21h30 (de Brasília) de hoje (22), um Cruzeiro quase que reformulado por completo volta ao Mineirão para fazer sua estreia no Campeonato Mineiro de 2020. O adversário será o Boa Esporte —45 dias após o time deixar o estádio rebaixado pela primeira vez no Brasileirão. Agora, ainda com essa lembrança fresca na mente dos jogadores e torcida, uma nova equipe tenta dar o primeiro passo em uma temporada que já começou turbulenta, mas que precisa terminar bem para que o clube tenha sucesso na reestruturação que tanto procura, dada a gravidade de sua situação financeira.
Apenas cinco atletas que jogaram a derradeira partida contra o Palmeiras, que decretou a queda celeste, estarão na estreia do time pelo estadual. Além do goleiro Fábio e dos zagueiros Léo e Cacá, que jogaram os 90 minutos, o lateral Weverton e o meio-campista Maurício também entraram no decorrer da partida. No banco de reservas, Adilson Batista já contava com os jovens Adriano e Rafael Santos. Eles não jogaram naquela ocasião, mas devem ser aproveitados com bem mais frequência em 2020, inclusive como titulares. Cacá, Maurício e Vinicius Popó serão alguns dos responsáveis por ajudar na reconstrução celeste.
Sem dinheiro para gastar, precisando enxugar os gastos urgentemente, o Cruzeiro vai compor sua base em volta das revelações da Toca da Raposa. Dos medalhões, apenas Fábio, Léo e Edilson optaram por permanecer. Outros atletas como Fred, Ariel Cabral e até Rodriguinho, que deve ser titular logo mais, ainda estão vinculados ao clube, mas dificilmente ficarão na equipe.
Outra arquibancada
Apesar do novo ano, o Cruzeiro ainda sofre com as consequências de uma temporada desastrosa. Por causa das variadas brigas protagonizadas por torcidas organizadas e inúmeras confusões nos jogos que antecederam o rebaixamento, organizadas do clube não poderão entrar no Mineirão ou transitar nos arredores com vestimentas, faixas, bandeiras, instrumentos musicais ou qualquer outro adereço que as identifique.
Além disso, a torcida também ficou na bronca com a política de preços adotada pela diretoria, de R$ 40 para este primeiro jogo. Após muitos questionamentos, o clube flexibilizou a estratégia e autorizou a entrada de um acompanhante para algumas categorias de sócio. A possibilidade de um bom público no Mineirão, entretanto, é improvável.
CRUZEIRO x BOA ESPORTE
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 22/01/2020, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Rafael Santos; Adriano e Edu (Jadsom); Maurício, Rodriguinho e Welinton; Vinícius Popó. Técnico: Adilson Batista.
BOA ESPORTE: Renan Rocha; Carlinhos, Wesley, Fernando e Chiquinho Alagoano; Renan Ribeiro, Caio César e Gindre; Léo Goteira, Cesinha e Jéfferson. Técnico: Nedo Xavier.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.