Insatisfeito, Botafogo coloca grupo de jovens em lista de empréstimo
O Botafogo deu a oportunidade para um time jovem assumir a responsabilidade de entrar em campo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Após 180 minutos, o Alvinegro acumulou duas derrotas e sequer balançou as redes de Volta Redonda e Madureira. O resultado disso é que alguns atletas tiveram desempenho individual muito abaixo do esperado e deverão ser emprestados pelo clube para o restante desta temporada.
Havia uma expectativa grande pelo desempenho de jogadores jovens, mas com rodagem no profissional. Alguns deles perderam espaço com os dois jogos e dificilmente farão parte do grupo. Assim, Bochecha, Wenderson, Lucas Barros e Lucas Campos foram colocados na lista de empréstimo e aguardam interessados para serem negociados.
"Após as partidas, não gosto de analisar individualmente. Coletivamente fomos mal e a vitória do Madureira foi justa. O Valentim vai fazer as avaliações dele. Vamos conversar com a comissão para decidir quais atletas serão aproveitados ou não", disse o auxiliar técnico Bruno Lazaroni, após derrota para o Madureira.
Por mais que soubesse da dificuldade em utilizar um time repleto de jovens, a diretoria esperava um desempenho melhor. Segundo apuração do UOL Esporte, o Botafogo não gostou nem um pouco do que foi apresentado e entende que alguns atletas não demonstraram ter entendido o recado ao serem utilizados nessas partidas.
O fato é que a escolha por dividir o elenco gerou uma mistura de sentimentos nos atletas. Um grupo, mais jovem, entendeu que as partidas eram boa oportunidade de mostrar serviço. Por outro lado, há quem não tenha aprovado ser afastado dos principais jogadores, que ficaram no Espírito Santo.
Sem conquistar nenhum ponto no Grupo A, o Botafogo volta a campo no domingo, quando receberá o Macaé, no Nilton Santos. Nessa partida, a expectativa é que o time titular seja utilizado. O grupo principal segue em pré-temporada no Espírito Santo até sexta-feira (24).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.