Mbappé diz respeitar Messi, mas revela inspiração em Cristiano Ronaldo
Considerado um dos sucessores da "dinastia" Messi-Cristiano Ronaldo, o francês Kylian Mbappé, do PSG, falou sobre os astros de Barcelona e Juventus.
Aos 21 anos, ele revelou, em entrevista ao Gazzetta Dello Sport, que respeita o argentino, mas considera "tarde" para se inspirar em sua carreira - Messi atuou por um único clube na carreira. O português, no entanto, serve de espelho para o jovem.
"Para mim já é tarde para fazer uma carreira como Messi, tinha de ter ficado no Mônaco. Sem tirar nenhum mérito do Messi, mas agora a minha inspiração é na carreira do Cristiano", disse.
Na entrevista ao veículo italiano, Mbappé usou a fase atual do clube de Cristiano Ronaldo como exemplo do sucesso individual do português - a Juventus lidera o Campeonato Italiano com 51 pontos.
"A Juventus é uma equipe forte. Nas decisões que jogou nas últimas temporadas, sempre faltou algo para fazer a diferença, e agora eles têm isso graças ao Cristiano. Ele é o jogador que te faz ganhar coisas importantes".
A idolatria ao atacante português vem, segundo o próprio jogador, desde a infância. "Se você é francês, obviamente cresce tendo Zidane como ídolo. Depois, outro ídolo foi Cristiano Ronaldo, com quem eu já tive a sorte de jogar como rival".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.