PSG vence Reims com gol de Marquinhos e pega Lyon na final da Copa da Liga
O Paris Saint-Germain enfrentará o Lyon na final da Copa da Liga Francesa. Hoje, o time venceu o Reims por 3 a 0, fora de casa, e se classificou para a decisão do torneio. Neymar não marcou, mas deu assistência para Marquinhos e também cobrou a falta que resultou no segundo gol. Na metade do segundo tempo, a equipe da casa ainda perdeu Munetsi por expulsão.
O Lyon avançou após superar o Lille ontem, nos pênaltis. A final está prevista para ocorrer no dia 4 de abril, no Stade de France. Antes disso, porém, o PSG ainda jogará as oitavas de final da Liga dos Campeões nos dias 18 de fevereiro e 11 de março, contra o Borussia Dortmund.
O primeiro gol foi fruto de escanteio cobrado por Neymar, que conversou com Marquinhos antes de levantar a bola. Não dá para afirmar se os dois combinaram algum detalhe de posicionamento, mas a jogada deu certo: o zagueiro brasileiro cabeceou e marcou.
Ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, um lance muito parecido ocorreu. Desta vez, Neymar cobrou falta pelo lado esquerdo e viu Marquinhos subir para cabecear, mas quem desviou a bola mesmo foi N'Clomande, que a empurrou para a rede e marcou contra.
A partida também teve o gol 4.000 da história do PSG. Diferentemente do que se poderia esperar, o autor não foi um craque badalado, mas um garoto da base. Aos 33 do segundo tempo, em cobrança de escanteio ensaiada, Neymar encontrou Paredes, que chutou para defesa do goleiro. O jovem Tanguy Kouassi, de apenas 17 anos, marcou o tento histórico no rebote.
Neymar teve sua melhor chance individual aos 22 do segundo tempo, quando recebeu bom passe de Sarabia, arrancou, driblou e foi desarmado quando pretendia chutar. Mbappé e Verratti estavam em posições melhores para finalizar, mas o brasileiro teria dificuldade para passar a bola para um deles.
Não foi uma partida tranquila para o PSG, apesar do que o placar pode indicar. Aos 19 do primeiro tempo, por exemplo, Paredes bobeou no campo de defesa e sofreu o bote por Dia, que carregou a bola e chutou para fora. Depois do segundo gol parisiense, o Reims voltou a crescer.
No entanto, um duro carinho aplicado em Verratti fez Munetsi ser expulso com um cartão vermelho direto, e o Reims, consequentemente, ficou com um jogador a menos e uma missão mais difícil.
O nervosismo tomou conta e fez Neymar se irritar duas vezes na reta final: na primeira, ele próprio sofreu falta de Chavalerin e reclamou; depois foi a vez de Mbappé ser empurrado pelo goleiro, cena que também irritou o camisa 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.