Atacante Pedro é anunciado pelo Flamengo e festeja 'volta para casa'
O atacante Pedro foi, enfim, anunciado oficialmente como novo reforço do Flamengo. Com passagens pela categoria de base do Rubro-Negro, o jogador, que ganhou notoriedade no rival Fluminense, celebrou o fato de "voltar para casa". Ele chega por empréstimo de um ano junto à Fiorentina, da Itália.
Pedro retorna ao Flamengo para retomar uma história interrompida em 2013, quando foi dispensado pela comissão técnica do sub-16. A vocação para a artilharia começou no futsal do Fla, mas o fim da linha veio quando se dedicava com mais exclusividade aos gramados. Em seu primeiro pronunciamento como rubro-negro, ele ressaltou o retorno: "Cheguei, Nação. É sempre bom voltar para casa".
Antes de o clube formalizar a chegada do jogador, a conta do Flamengo interagiu com a do artilheiro pelo Twitter. Antes de embarcar para o Brasil, Pedro havia publicado "Eu tô voando alto", trecho de um funk do MC Poze do Rodo, que caiu nas graças dos torcedores do Rubro-Negro. Hoje (23), o Fla completou a música com "sigo na minha luta e trabalhando dobrado". Em um vídeo publicado depois, Pedro faz uma reverência à estátua de Zico, que fica no CT Ninho do Urubu.
Pedro é sonho antigo do técnico Jorge Jesus, que pediu um "avançado" desde quando chegou à Gávea, no meio do ano passado. À época, o Flamengo fez uma proposta pelo atacante, que ainda estava no Fluminense, mas a diretoria tricolor recusou.
Pelo empréstimo de um ano, o Flamengo pagará cerca de 1 milhão de euros para a Fiorentina. Caso queira comprar o atleta em definitivo, este valor já será abatido ao término do empréstimo, que vai até dezembro.
Com Pedro, o Fla chega a cinco reforços para a temporada de 2020. Além dele, o clube trouxe Gustavo Henrique, Pedro Rocha, Michael e Thiago Maia.
Vale lembrar que a chegada de Pedro não inviabiliza a permanência de Gabigol. As tratativas aconteceram de forma paralela e, inclusive, já há um acerto com o camisa 9 para que o 'fico' possa ser concretizado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.