Antes de estrear com golaço, Pepê brigou com Martinelli por vaga na seleção
Autor de um golaço em sua estreia pela seleção brasileira, na vitória por 3 a 1 contra o Uruguai, Pepê teve um concorrente de peso na disputa por uma vaga no pré-olímpico. O atacante do Grêmio conseguiu aparecer na convocação de André Jardine porque Gabriel Martinelli, do Arsenal, não foi liberado pelo clube inglês.
Com 10 gols em 21 jogos, o ex-jogador do Ituano virou sensação em sua primeira temporada na Inglaterra. Após a vitória sobre o Uruguai, Jardine relembrou a briga de Pepê com Martinelli por um lugar na seleção sub-23.
"O Pepê é um atleta que a gente acompanhou bastante, queríamos convocar antes. É que ele concorria com o Martinelli e, a partir do momento que a gente teve a negativa, tínhamos um substituto à altura. Ele tem ótimas atuações no Grêmio. Ele fez gols dessa maneira e tem uma calma muito grande na frente do gol. Esse foi um dos quesitos que pesou, porque é um atleta que não se assusta, tem índice de gols grande, e é bom que ele jogue aqui com naturalidade, como é no Grêmio", disse o técnico.
Feliz pelos elogios, Pepê não escondia o sorriso no rosto na zona mista após o golaço e a vitória, em jogo válido pela segunda rodada do pré-olímpico.
"Olha, uma emoção muito grande. Estrear com a camisa da seleção é sonho de criança, e aí eu faço um gol, um belo gol... é um sonho. Eu sabia que o goleiro vinha por baixo e tive a felicidade de fazer esse gol", afirmou o atacante.
Pepê briga por espaço com nomes importantes como Paulinho, Antony e Tabata e espera voltar a ter minutos na competição.
O Brasil só volta a jogar na próxima semana, contra a Bolívia. Segundo Jardine, há a possibilidade de pequenas mudanças no time titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.