Santos fecha parceria com ACNUR para inclusão de pessoas refugiadas
Pelas redes sociais, o Santos anunciou hoje que firmou um termo de cooperação com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). O acordo prevê o apoio da entidade para capacitação de profissionais do clube, além da indicação de pessoas refugiadas para atividades de inclusão social.
Para iniciar a parceria, 11 crianças refugiadas de diferentes nacionalidades entrarão em campo com os jogadores do Peixe no jogo de hoje. Às 19h30, na Vila Belmiro, o Santos encara o Red Bull Bragantino.
"Como marca reconhecida mundialmente, o Santos Futebol Clube tem responsabilidade social com questões que envolvam não somente o Brasil, mas também o exterior. É preciso olhar com serenidade e sensibilidade para as histórias de vida de pessoas refugiadas. Queremos aproveitar nossa condição de O Maior Brasileiro do Mundo para, em parceria com o ACNUR, abrir as portas de nosso país para estas pessoas, para que se sintam acolhidas e respeitadas", disse José Carlos Peres, presidente do Clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.