Athletico aceita proposta, e Bruno Guimarães encaminha acordo com Lyon
Bruno Guimarães jogará no Lyon, da França. O Athletico aceitou a proposta de 25 milhões de euros, o que significa R$ 115 milhões na cotação atual, para vender o meio-campista, conforme confirmou o empresário do atleta Alexis Malavolta.
Ainda não houve assinatura de contrato, mas isso deve acontecer nos próximos dias. O vínculo será de cinco anos. A tendência é que o expediente seja o mesmo do adotado com Reinier e Caio Henrique, que foram liberados para encaminhar suas transferências em meio à concentração da seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico.
Além do Lyon, o atleta tinha a opção de aceitar a proposta do Atlético de Madri, mas a transferência do atleta não seria instantânea e isso pesou para que ele acertasse com a equipe francesa, que tem Juninho Pernambucano entre os diretores. No final, o projeto de carreira apresentado pelos franceses foi o que definiu a escolha.
Bruno Guimarães ainda teve uma proposta do Benfica, de Portugal, e sondagens do Arsenal, da Inglaterra, que acabou por não efetivar uma oferta oficial.
O meio-campista é um dos principais destaques do elenco da seleção sub-23 e recebeu até marcação especial do Uruguai, na 2ª rodada, depois de brilhar na estreia contra o Peru.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.