“Quantos torcedores vieram? 12 mil? Fantástico, me emocionou”, diz Jesualdo
O técnico Jesualdo Ferreira aprovou a participação da torcida do Santos em sua estreia pelo Peixe na noite de ontem (23), na Vila Belmiro, quando o clube empatou com o Red Bull Bragantino por 0 a 0.
Foram 12.412 santistas no estádio, que contou com a inauguração do novo setor visitante, estendendo apenas ao torcedor santista a arquibancada superior que antes era dividida. Outras reformas pontuais também puderam ser vistas.
"Quantos torcedores vieram? 12 mil? Fantástico, me emocionou. Agradecer aos torcedores do Santos por terem comparecido com esta capacidade de se manifestar por 90 minutos, estarem puxando a equipe. É até um problema se comunicar com os jogadores com o barulho. Se conseguirmos ter sempre uma presença dessa, dentro dos 12 ou 15 mil, vamos ter um ambiente muito bom ao nosso favor. Emocionou um pouco, me tocou, por isso o meu agradecimento", afirmou Jesualdo em entrevista coletiva.
A média de público do Peixe no ano passado, porém, foi um pouco abaixo da desejada pelo português: em média, 11.900 torcedores compareceram por jogo. No entanto, o número é um tanto menor se considerado somente os jogos na Vila Belmiro: 10.157.
A tendência é que o Santos atue muito mais na Vila Belmiro do que no ano passado, quando o estádio passou todo o período do torneio estadual em reformas. O Peixe atuou dez vezes no Pacaembu em 2019, mas as obras no estádio da capital devem atrapalhar os planos.
Promessa de campanha do presidente José Carlos Peres, a divisão igualitária de jogos entre Santos e São Paulo ficou mais complicada nesta temporada exatamente por causa do Pacaembu. O Peixe estuda realizar jogos em outros estádios para poder atual na capital em 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.